OCB/MS completa 40 anos e celebra com grande festa e homenagens - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

10/06/2019

OCB/MS completa 40 anos e celebra com grande festa e homenagens







Na noite do dia 7 de junho, a OCB/MS realizou uma grande celebração para marcar o seu jubileu de 40 anos. Um jantar comemorativo que reuniu autoridades, lideranças e dirigentes das cooperativas.

O evento também foi prestigiado por José Roberto Ricken, presidente do Sistema OCEPAR; pelo Dr. Onofre Cesário, presidente da OCB/MT e representante do Brasil no Conselho da Aliança Cooperativa Internacional – ACI e Remy Orga, presidente da OCB/DF.

Todos foram recebidos pelo presidente da OCB/MS, Celso Régis que destacou a trajetória da instituição nessas 4 décadas, que começou com apenas 16 cooperativas e hoje são mais de 90. “A história do cooperativismo sul-matogrossense é muito mais antiga que os 40 anos, temos cooperativas com mais de oito décadas e que passaram por diversos momentos da economia e da política”, afirma o presidente, Celso Régis. O presidente ainda completa que a OCB/MS tem orgulho em ter cumprido até aqui sua missão de promover e fomentar a ideia do cooperativismo, por meio da capacitação e da difusão de seus princípios doutrinários, bem como integrar e desenvolver por meio da representação político-institucional os interesses das cooperativas sul-mato-grossenses, contribuindo para uma sociedade mais solidária e fraterna.

Algumas cooperativas e personalidades foram homenageadas com um troféu comemorativo dos 40 anos. A primeira homenageada foi a cooperativa mais antiga do Estado, constituída em 1935, a Coop-Grande. Logo após as duas cooperativas que também completam 40 anos em 2019, Unimed Três Lagoas e Unimed Dourados.

A OCB entidade maior de representação nacional também foi homenageada e seu Superintendente Renato Nóbile recebeu o troféu pela instituição. Ter instituições parceiras sempre fez parte da história da OCB/MS e por isso, homenageou a Famasul representando todos os parceiros.

A FRENCOOP/MS - Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo – composta por um grupo de Deputados suprapartidarios da Assembleia Legislativa que atuam de forma conjunta na defesa das causas cooperativistas, também foi lembrada e o Coordenador da Frente, Deputado Rinaldo Modesto foi receber o troféu.

“Se não fosse o cooperativismo nossa economia teria sentido mais os efeitos da crise, é parte fundamental do nosso PIB, que vem crescendo pouco nos últimos anos”, declarou o deputado.

E por fim o Governo do Estado, que hoje através do Governador Reinaldo Azambuja, tem proporcionado e colaborado para o engrandecimento e desenvolvimento do cooperativismo em MS, representado pelo Secretário da Semagro, Jaime Verruck, para em nome do Governo do Estado receber a homenagem.

“O governador é cooperado e sabe na pele os benefícios que o cooperativismo proporciona, que não é importante apenas para as pessoas, mas também para o Mato Grosso do Sul. Volto a repetir o que já disse outras vezes, o segmento que mais faz investimentos em infraestrutura em nosso Estado é o cooperativismo”, declarou o secretário.

Após as homenagens, ocorreu a palestra com Luís Artur Nogueira, que é jornalista e economista, que fez uma apresentação sobre cenários econômicos e políticos com uma linguagem simples, sem economês e com muito bom humor.

A noite foi encerrada com um jantar de confraternização para comemorar o jubileu de 40 anos da OCB/MS.

Fonte: OCB/MS