MARACAJU 95 ANOS| Albarello: “Credibilidade é a maior credencial de Maracaju” - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

11/06/2019

MARACAJU 95 ANOS| Albarello: “Credibilidade é a maior credencial de Maracaju”

Hélio Albarello, Presidente da Câmara de Vereadores de Maracaju 

O presidente da Câmara de Vereadores de Maracaju, Hélio Albarello (MDB), analisa e maneira otimista e satisfeita o estágio de administração e desenvolvimento do município, que está fazendo 95 anos de fundação. “Maracaju vive um bom momento. São muitos os motivos. Investimentos acontecem em todas as áreas. A implantação da estrutura dos sistemas Sesi-Senai e da BBCA, essa poderosa empresa chinesa, e ainda um espaço-modelo no Estado com estacionamento para atender a enorme demanda de caminhoneiros, tudo isso é sinal concreto da grandeza do município”, destaca.

Albarello realça as qualidades e a sensibilidade do prefeito Maurílio Azambuja não só na gestão planejada, mas na ação política, como as parcerias produtivas com a Câmara, sindicato rural, Rotary Club e todas as forças vivas da sociedade. “As coisas aqui acontecem por causa das parcerias e do respeito entre poderes e instituições. E há mais e variados investimentos”, assinala.

Também são destacados por Albarello outros itens vitoriosos da administração: os salários de servidores e pagamento de fornecedores em dia, as melhores políticas publicas de saúde e educação de Mato Grosso do Sul, o potencial único do agronegócio, como maior produtor de soja e milho, jóias como a Fundação MS, que é um modelo no país. “O que chama a atenção da gente é a seriedade, é o respeito que o prefeito tem pela coisa publica. Ele é reconhecido em toda parte por isso, inclusive fazendo jus a uma das premiações nacionais de empreendedorismo em Brasília”, completa.

A Câmara tem sido uma parceira muito importante e presente neste processo, enfatiza Albarello. Em quatro anos à frente da Mesa Diretora o Legislativo devolveu ao Executivo cerca de R$ 6 milhões do seu duodécimo, dinheiro utilizado na compra de ônibus escolares, pagamento do 13º dos funcionários da Sociedade Beneficente e outros investimentos. “Somos um dos poucos municípios que devolvem 25% do duodécimo para a prefeitura investir em saúde, educação, transporte escolar, pagamento de servidores”, ressalta. 

“ Fazemos várias parcerias. Com o Rotary Club, por exemplo, entregamos uma UTI Móvel para a Sociedade Beneficente. Foram 50% da Câmara e 50% do Rotary. E organizamos a Feijoada Solidária, que no ano passado rendeu R$ 83 mil 910,00, divididos entre a Sociedade Beneficente e outras instituições filantrópicas, uma delas a ONG que cuida de pessoas com câncer”, acrescenta o vereador. “Maracaju cresce porque tem credibilidade para angariar recursos e porque cuida bem do dinheiro dos contribuintes. Com isso, edifica boas parcerias, tem autoridade no diálogo, e processa a articulação responsável e produtiva entre as instituições”.

Ao finalizar, Albarello dá sua mensagem à população: “Nestes 95 anos, dentro de um momento histórico que a cidade vive, saúdo a população. gente trabalhadora e de compromisso com a nossa história e nosso futuro, atuando decisivamente de todo o processo que vem conduzindo o município aos seus melhores destinos”.

Da redação
Por: Edson Moraes