Chácara dos Poderes pode ser próximo desastre ambiental da Capital, alerta Felipe - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

06/06/2019

Chácara dos Poderes pode ser próximo desastre ambiental da Capital, alerta Felipe

©DIVULGAÇÃO 
O deputado estadual Felipe Orro solicitou à Prefeitura de Campo Grande, por indicação, serviços de drenagem e também patrolamento e cascalhamento nas estradas EW2, EW3, NE2 e SE1, que dão acesso às propriedades do Bairro Chácara dos Poderes, região nordeste da cidade. O bairro enfrenta graves problemas e pode se transformar no próximo desastre ambiental da cidade, alertou o deputado. A falta de canalização no Noroeste e Jardim Veraneio direciona para lá toda a enxurrada, provocando alagamentos, erosões e assoreamento no Córrego Pedregulho, que corta o interior do bairro.

O problema foi levantado durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa no dia 14 de maio. Na ocasião, os moradores do bairro contaram que enfrentam as mais diversas adversidades diariamente devido à precariedade das estradas, sobretudo em tempos de chuva. Durante a estiagem, a poeira e os atoleiros de areia dificultam o tráfego de veículos.

De acordo com dados na Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), no bairro Chácara dos Poderes residem mais de três mil pessoas e conta com 1.510 chácaras. Sendo que algumas propriedades são fontes geradoras de renda familiar, seja para produção de hortaliças, mel, criação de animais, chácara para eventos, estabelecimentos comerciais, escola de hipismo; e muitas vezes, tem suas atividades prejudicadas devido à precariedade das estradas locais.

Pedregulho

Durante o ato de lançamento de medidas para solucionar o assoreamento dos lagos no Parque das Nações Indígenas, o secretário de Infraestrutura de Campo Grande, Rudi Fiorese, disse que o município busca recursos financeiros para realizar obras de drenagem e pavimentação do Bairro Jardim Noroeste, já que as águas das chuvas que caem no bairro vão direto ao Córrego Pedregulho, levando junto todo tipo de sedimentos.

“Ações de manutenção a gente tem feito constantemente. A solução definitiva para os problemas do Bairro Chácara dos Poderes é a drenagem e pavimentação do Noroeste”, ponderou Rudi Fiorese.
©DIVULGAÇÃO


ASSECOM