Senar/MS oferece 22 cursos para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/05/2019

Senar/MS oferece 22 cursos para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar

©DIVULGAÇÃO
O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural possui 22 cursos no portfólio que atende a cadeia da cana-de-açúcar, além de capacitações pelo programa SEJA – Senar Jovem Aprendiz que contemplam também outros setores da agropecuária. Este é o tema do Educação no Campo dessa quarta-feira (29).

Em 2019 foram realizados mais de 600 cursos, entre os específicos voltados para máquinas e manejo em cana-de-açúcar, e os gerais relacionados a gestão; processos; educação, saúde e segurança no trabalho que abrangem todas as cadeias produtivas. Aproximadamente 7 mil alunos se formaram em 71 municípios do estado. No ano passado, o mesmo número de cidades receberam mais de 1,6 mil turmas e 18,7 mil participantes.

Entre as ações do Senar/MS existe o SEJA que possui títulos em diferentes áreas de produção. Até o momento, 15 cursos estão em vigor pelo programa e 236 estudantes em formação. Entre eles, está Aprendizagem em Mecânico de Manutenção de Tratores Agrícolas que conta com 30 alunos, divididos em 2 turmas. Há também as capacitações de Aprendizagem em Administração Rural, Soja e Milho, Cana-de-Açúcar, Bovinocultura de Corte e Avicultura.

A coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, Elizete Nunes Ramos, explica que a qualificação nesta área está em fase de agendamento e atende as usinas. “As agroindústrias, por meio das iniciativas do Jovem Aprendiz, nos demandam muito, tendo em vista que a capacitação é totalmente gratuita e visa acolher as necessidades da empresa”.

Educação no Campo – Todas as quartas-feiras o Senar/MS divulga alguma opção de qualificação em uma cadeia produtiva específica do Agro. Acompanhe!

Para solicitar assistência técnica em sua propriedade, procure o sindicato rural do seu município. Quer se informar mais sobre as capacitações? Entre no site do Senar/MS e saiba mais.

ASSECOM