Sancionada lei do deputado Evander que inclui “Educação Ambiental no Pantanal” no calendário - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

31/05/2019

Sancionada lei do deputado Evander que inclui “Educação Ambiental no Pantanal” no calendário

©DIVULGAÇÃO
Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 31, a lei 5.348/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (PP), que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a festividade “Calendário Educação Ambiental no Pantanal”, a ser realizada anualmente no mês de novembro.

Evander salientou que a oficialização do evento é uma ferramenta eficaz para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, sobretudo do Pantanal sul-mato-grossense, e do fomento da economia dos municípios que fazem parte da borda do Pantanal. Tais municípios são Corumbá, Ladário, Aquidauana, Miranda, Coxim, Bodoquena, Rio Negro e Anastácio.

“Essa lei tem objetivo de chamar a atenção não somente para a exuberância que temos no nosso Pantanal, como também para que os órgãos de proteção vejam que o pantaneiro protege, sim, o meio onde vive e que ele precisa de uma compensação financeira por isso”, afirmou o parlamentar.

Para Evander, a publicação da lei teve um sabor especial, por ser a primeira lei sancionada de sua autoria como deputado estadual e por beneficiar justamente a sua região. “Me sinto orgulhoso por poder mostrar para o Brasil e para o mundo, por meio dessa lei, a relevância da nossa região. O Pantanal precisa de preservação, mas também precisa de investimentos para ter condições de manter essa riqueza para as próximas gerações”, finalizou.

A ação “Educação Ambiental no Pantanal” é um trabalho continuado que tem como meta a mudança cultural, sensibilizando a sociedade para a importância de se manter o equilíbrio ambiental. “É uma forma de construir uma melhor qualidade de vida da população, principalmente dos que vivem na região pantaneira e, sobretudo, os ribeirinhos”, acrescentou.

ASSECOM