Reinaldo e Marquinhos apresentam plano para desassorear Parque das Nações - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

22/05/2019

Reinaldo e Marquinhos apresentam plano para desassorear Parque das Nações

O plano será apresentado no auditório da Governadoria nessa quinta-feira (23) 

Parte do lago com mensagem de manifestação ©Reprodução/Internet
O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad apresentarão um plano, para recuperação do lago do Parque das Nações Indígenas, às 14h no auditório da governadoria na quinta-feira (23) em Campo Grande.

As obras de recuperação do lago, que sofre com o processo de assoreamento, devem começar ainda na primeira quinzena de junho.

Segundo a prefeitura da capital, a estimativa é que sejam investidos R$ 8 milhões no desassoreamento, construção de um piscinão no Córrego Reveillon, na esquina das avenidas Mato Grosso com Hiroshima; obras de controle de erosão e recomposição vegetal das margens do córrego Joaquim Português e implantação de uma comporta de regulação do nível do lago.

O objetivo é coincidir com o início do período de estiagem. Ainda na primeira quinzena de junho, será iniciado o desassoreamento do lago para retirada de aproximadamente 140 mil metros cúbicos de areia, com a utilização de escavadeiras hidráulicas. Se as condições climáticas permitirem, a expectativa é que em três meses este serviço fique pronto.

Fonte: JD1Notícias
Por: Priscilla Porangaba, com informações da assessoria