IVINHEMA| Campanha 18 de Maio: Dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

17/05/2019

IVINHEMA| Campanha 18 de Maio: Dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

©DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)intensificam neste mês de maio, as atividades de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Ivinhema e Distrito de Amandina.

A Campanha 18 de Maio, como é tradicionalmente conhecida, é realizada em âmbito nacional com o objetivo de mobilizar toda a sociedade brasileira para participar da luta para prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, visando formar uma consciência social para denunciar e romper com esse ciclo de violência, protegendo assim as crianças e adolescentes brasileiros.

A Adecoagro, através do Programa Proteger, é parceira nesta campanha, fortalecendo seu compromisso na luta contra o abuso e à exploração sexual infantil.
  • Acompanhe as ações que estão sendo desenvolvidas:
  • Abertura da campanha no dia 16 de maio com a realização de Blitz Educativa na Avenida Brasil (em frente à Caixa Econômica Federal);
  • Entrega de folders com orientações contra o abuso e à exploração sexual infantil(durante a blitz);
  • Entrega de sementes de Girassol, flor que simboliza a luta pelos direitos das crianças e adolescentes (durante a blitz);
  • Teatro sobre a temática nas escolas municipais de Ivinhema e Distrito de Amandina.
E não para por aí!Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estarão realizando palestras, rodas de conversas e dinâmicas com os grupos atendidos, esclarecendo dúvidas e reforçando a importância do combate a essa violação de direitos.

Combater o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é um dever de todos nós! Em caso de suspeita de violação dos direitos da criança e do adolescente, denuncie!

Os canais de denúncia são:

Disque 100

Conselho Tutelar de Ivinhema/MS – (67) 3442- 2432

Polícia Militar – 190 





ASSECOM