DOURADOS| Prefeitura multiplica produção agroecológica no Viveiro Municipal - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

31/05/2019

DOURADOS| Prefeitura multiplica produção agroecológica no Viveiro Municipal

©Semaf 
O Viveiro Municipal de Dourados recebeu implementação de alimentos produzidos sem agrotóxicos pela Semaf (Secretaria de Agricultura Familiar). Esse tipo de cultivo já existia e foi ampliado sob direcionamento da Prefeitura, para agregar no atendimento prestado às instituições inscritas no Banco de Alimentos. 

De acordo com o secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt, foi multiplicado o plantio de hortifruiti no local, o que foi acompanhado por uma equipe da Semaf, e logo levará mais itens para a “mesa” de muitas pessoas. 

“São mais hortaliças, legumes e verduras em geral, além de banana, que contribuem para uma alimentação saudável em várias instituições, lembrando que toda produção é livre de agrotóxico e acompanhada por nossa equipe dia a dia”, disse. 

A Secretaria encaminha ainda outras ações neste âmbito. O Parque Ambiental Vitélio Pelegrini contará com uma horta em breve, numa ação em parceria com a Associação de Moradores do Jardim Novo Horizonte. 

HORTAS 

A Semaf também inicia a estruturação do Programa Municipal de Hortas Agroecológicas Comunitárias e Educativas em Dourados. A primeira ação dentro desta proposta ocorreu nesta sexta-feira (31), com a implantação da Horta Escolar Agroecológica, na Escola Municipal Padre José da Anchieta. 

O Banco de Alimentos atende aproximadamente 2 mil pessoas em Dourados, nas instituições Ação da Família Cristã, Casa da Criança Feliz, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação Pestalozzi, Centro Social Marista, AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados), Ceia (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), Iame (Instituto Agrícola do Menor), Lar Ebenezer, Toca de Assis, Lar Santa Rita, Lar do Idoso, além de oito Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do município. 






ASSECOM