DOURADOS| Prefeita Délia Razuk recebe representantes do BNDES - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/05/2019

DOURADOS| Prefeita Délia Razuk recebe representantes do BNDES

Foram apresentados à prefeita linhas de crédito para saneamento e energias renováveis, além de iluminação, segurança pública, drenagem e pavimentação e outros  

Prefeita reuniu com representantes do BNDES e apresentou projetos urgentes para o município ©A. Frota 
A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta quinta-feira (30) representantes do Departamento de Originação do Norte e Centro-Oeste do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e apresentou projetos importantes para o desenvolvimento da infraestrutura do município. 

A reunião teve a presença da secretária de Obras, Marise Aparecida Bianche Maciel, o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, o diretor da Agência Municipal de Habitação e Interesse Social (Agehab), Carlos Augusto Pimentel, e de representante da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Carlos Augusto Nantes. 
©A. Frota 
“Estou muito feliz em recebê-los e poder contar com esta possibilidade. Podemos avanças bastante porque a cidade tem demandas e temos que buscar os recursos”, disse a prefeita. 

O chefe, Gustavo Gimenez Nonato, e o engenheiro do departamento, Anderson Moraes Marques, falaram com a prefeita sobre as linhas de crédito que o Banco disponibiliza para o município. “Estamos aqui para retomar uma conversa iniciada em 2018 e pelo potencial que o município tem na segurança para adquirir estes recursos”, disse Gustavo. 

Entre os projetos para os quais a aquisição de empréstimos são mais vantajosas estão saneamento e energias renováveis, além de iluminação, segurança pública, drenagem e pavimentação e outros. 

Diante disso, a prefeita falou sobre a necessidade da implantação de passarelas nos acessos a bairros cortados por rodovias e sobre o projeto para uma usina fotovoltaica voltada à produção própria de energia. “O primeiro empreendimento é para resolver problemas de logística de trânsito da população de bairros afastados na travessia de rodovias. O segundo, uma unidade que gere energia para os prédios públicos e consequente economia para a administração”, explicou a prefeita. 

O recapeamento, uma das preocupações da prefeita, não é amparado nas propostas do BNDES por conta de ser considerado custeio e não investimento, mas a pavimentação asfáltica, desde que seja feita com drenagem, sim, e a prefeita convocou a secretária de Obras para fazer levantamentos sobre a possibilidade. A reestruturação física da administração, como a melhoria das tecnologias de informação e dos prédios e mobílias, também é contemplada com linhas de crédito. 

Ao final da reunião, ficou definido que o município, através da Semfaz, fará uma atualização cadastral que permitirá ao BNDES fazer uma nova simulação de análise de crédito que deve ficar pronta em até 45 dias. 

“Acreditamos no potencial da cidade e da região e somos responsáveis por apresentar as propostas do BNDES para novos negócios, aos municípios e aos empresários”, disse Gustavo, ressaltando que empresários de médio e grande porte podem também buscar estes investimentos junto à instituição financeira. 

Após a atualização, município e BNDES definirão quais propostas serão encaminhadas para aquisição dos empréstimos. 

ASSECOM