Deputado Lucas de Lima vota a favor de incorporação definitiva do abono aos servidores - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

29/05/2019

Deputado Lucas de Lima vota a favor de incorporação definitiva do abono aos servidores

©DIVULGAÇÃO
A sessão dessa quarta feira, dia 29 de maio, na Assembleia Legislativa foi muito importante para os servidores do estado, pois esse foi o dia dos deputados estaduais decidirem sobre a continuidade do pagamento do abono salarial de R$ 200,00 até maio de 2020. O projeto foi enviado pelo governo do estado em regime de urgência, e recebeu duas emendas parlamentares ao projeto original que determinariam que após maio do próximo ano o abono continuasse de forma definitiva. 

A votação aconteceu de forma separada, conforme estabelece o regimento, onde os deputados votam primeiro na emenda e depois no projeto original. O tema foi muito discutido, com o plenário lotado de servidores pedindo que o abono fosse incorporado definitivamente ao salário. 

Entendendo a importância desse abono para o orçamento familiar dos servidores o deputado Lucas de Lima votou a favor da emenda e defendeu que ela fosse incorporada: " Eu sempre afirmei que o que for favorável a população tem meu apoio. Esse abono já é parte da renda dos servidores, e eu acho justo que permaneça de forma definitiva, sem a necessidade de ficar discutindo todo ano sua renovação. Mesmo que alguns não concordem, desde que era vereador sempre votei a favor dos servidores, pois, na minha opinião, são eles que mantém a nosso estado funcionando."

Entretanto, o resultado da votação da emenda não foi aprovado pela maioria dos deputados, sendo aprovado em duas votações somente o projeto original do governo, onde o abono segue incorporado ao salários dos servidores até maio do ano que vem.


Por: Celso Costa