Deputado Cabo Almi convida parlamentares para caminhada contra feminicídio - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/05/2019

Deputado Cabo Almi convida parlamentares para caminhada contra feminicídio

Cabo Almi falou da importância das ações de conscientização sobre o tema

©DIVULGAÇÃO/ALMS
O deputado Cabo Almi (PT) usou a tribuna nesta quinta-feira (30) para fazer um convite aos parlamentares para participarem da caminhada em defesa da mulher, que será realizada no dia 1º de junho, às 8h. A concentração será em frente à governadoria, no Parque dos Poderes. A intenção do evento, que contará com a presença da atriz Luíza Brunet, é conscientizar as pessoas sobre o combate ao feminicídio. A artista já foi vítima de violência doméstica e neste ano foi nomeada embaixadora do programa Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar, o deputado afirmou que a presença na caminhada pelo fim da violência, bem como a participação ativa nas ações de conscientização que serão realizadas ao longo do mês de junho, são formas de demonstrar a preocupação e fomentar a busca por soluções para o alto índice de violência contra a mulher.

Para o parlamentar, o combate ao feminicídio deve ser uma das prioridades do Estado. “A violência doméstica é algo que tem nos preocupado e nos envergonhado. Precisamos refletir formar de como combater esse mal. Precisamos buscar soluções melhores”, afirmou Cabo Almi.

Durante o discurso, o deputado destacou a programação sul-mato-grossense que faz parte da mobilização nacional para reforçar a divulgação dos direitos da mulher e o acesso à Justiça. Atualmente, o Brasil ocupa o 5º lugar com a maior taxa de feminicídio no mundo. Entre os eventos, o deputado mencionou que será realizada no dia 3 de junho de 2019, às 19h, audiência pública sobre o tema “Feminicídio”, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Por: Ana Maria Assis