COSTA RICA| Legislativo Municipal recebe visita dos alunos da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

31/05/2019

COSTA RICA| Legislativo Municipal recebe visita dos alunos da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa

©DIVULGAÇÃO 
A Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS recebeu nesta quarta-feira (30/05) mais de 50 alunos do 4º e 5º Ano B, da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa, que fica localizada no bairro Jardim Eldorado. Coordenados pelas professoras Elizangela Carneiro e Nilma Bahia Cerqueira, os estudantes conheceram um pouco da história da Casa de Leis, além do trabalho desenvolvido pelos atuais edis e pelos servidores do Parlamento Municipal. 

Junto com demais funcionários da Câmara, o diretor-geral do Poder Legislativo Municipal, Ademilson Antonio Lopes de Ameida, recepcionou os alunos no Plenário da Casa de Leis e explicou para eles um pouco sobre as atribuições da Câmara e dos vereadores. “De forma clara tentamos explicar às crianças o papel do vereador no município, pois são os nossos parlamentares que ouvem as sugestões da população e as levam à Prefeitura, ao Governo do Estado e até mesmo ao Governo Federal, fiscalizam a utilização do dinheiro público, discutem e votam os projetos que se tornarão leis de interesse da comunidade”, contou Ademilson. 

Muito curiosos, os alunos fizeram algumas perguntas ao diretor e servidores da Câmara, como: “Quem foi o primeiro presidente do Legislativo?” e se “quando crianças, os atuais vereadores e servidores da Casa de Leis sonhavam em estar ali hoje?”.

Para a pequena Geovanna Santos Soares, de 10 anos, do 5º no, o que mais despertou sua atenção foi a fala de Ademilson. “O diretor nos contou que quando era criança foi candidato a prefeito-mirim, mas ele não ganhou a eleição na escola, e mesmo tendo perdido ele não desistiu de fazer a diferença no colégio e continuou em busca dos seus sonhos”, lembrou a aluna.

Já para o estudante Paulo Henrique Fernandes Gonzaga, 10 anos, também do 5º Ano, o passeio permitiu responder às curiosidades em relação ao funcionamento da Câmara, para depois ele contar tudo que aprendeu aos seus pais.

O vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), participou da recepção dos alunos e contou um pouco do seu trabalho como vereador, destacando que “as crianças não são apenas o futuro da humanidade, mas são também a esperança”.
©DIVULGAÇÃO

Por: Cassiane Mews