COSTA RICA| Inauguração de piscina coberta e aquecida na Escola Municipal Vale do Amanhecer oportuniza mais uma modalidade esportiva aos alunos - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

07/05/2019

COSTA RICA| Inauguração de piscina coberta e aquecida na Escola Municipal Vale do Amanhecer oportuniza mais uma modalidade esportiva aos alunos


Foto: Mayhara Moraes
Construir escolas dignas e capacitar professores é apenas uma parte do esforço do Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação - para melhorar a qualidade da educação pública.


E foi seguindo essa metodologia que o prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama Áurea Maria Frezarin Rosa juntamente com sua equipe de governo e vereadores inauguraram na tarde desta terça-feira, 07 de maio de 2019, a reforma da Escola Municipal Vale do Amanhecer, bem como a cobertura e aquecimento da piscina.


“As unidades de ensino têm que ser dotadas da melhor estrutura, para que os pais deixem os filhos e sigam para o trabalho com a certeza que as crianças estão em segurança,” enfatizou a secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

O prefeito Waldeli completou que investimentos em alimentação, transporte escolar, esportes, mobiliário e material escolar gratuitos incentivam a frequência dos alunos em sala de aula, ampliando o acesso ao ensino.


“É mais uma importante obra que entregamos no dia de hoje. Sempre priorizamos na nossa gestão a Educação, o aprender com qualidade. Por isso Costa Rica é uma cidade privilegiada, pois conta com escolas adequadas e isso nos enche de orgulho. Prometi a minha mãe em 2001 que entraria e sairia pela mesma porta da prefeitura, horando assim o nome da minha família. Hoje posso dizer que a minha missão foi cumprida, não tem preço essas conquistas. Meu maior orgulho é fazer com que cada pessoa se sinta responsável por Costa Rica”, declarou Waldeli ao concluiu: “Eu sou prefeito por amor”.



Fonte: ASSECOM/PMCR