COSTA RICA| Governo investe em reforma e aquisição de instrumentos para Banda Municipal Laerte Souza da Costa - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

03/05/2019

COSTA RICA| Governo investe em reforma e aquisição de instrumentos para Banda Municipal Laerte Souza da Costa


Foto: SEMED


Com o olhar também voltado aos projetos culturais ligados a crianças e adolescentes de Costa Rica - MS, o Poder Executivo por meio da Secretaria de Educação investiu na reforma e aquisição de instrumentos musicais para a Banda Municipal Laerte Souza da Costa. 

"Essa ação é tanto da Cultura, quanto da Educação e Assistência Social, pois ao tempo que resgatamos a arte da música, nossos jovens saem das ruas e desviam sua atenção para a disciplina e concentração que a música proporciona, deixando de lado as tentações que as drogas causam", enfatiza o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Conforme a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, foram reformados sete instrumentos e comprados outros dois, além da aquisição de todo material de manutenção. A remessa vai atender as atividades da banda e fanfarras das instituições escolares em período integral, inseridas no Programa “Buscando Novos Sonhos”. 

Para o maestro Romildo Santos, este foi um importante passo para a reestruturação do belíssimo projeto. “Somos imensamente gratos ao Governo Municipal e a Secretaria de Educação pela manutenção e aquisição dos instrumentos, pois isso vai fortalecer significantemente o projeto, e nos comprometemos em retribuir o investimento com belas apresentações” afirmou o maestro. 

ASSECOM/PMCR com SEMED