COSTA RICA| CREAS realiza ações em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/05/2019

COSTA RICA| CREAS realiza ações em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ações socioeducativas de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia Nacional que foi em 18 de maio de 2019.

“Esquecer é permitir, lembrar é combater. Faça bonito projetas nossa crianças e adolescentes”, falou a secretária de Assistência Social Aurea Maria Frezarin Rosa.

No desfile em comemoração aos 39 anos de emancipação político-administrativa de Costa Rica – MS, levou o tema para o Centro de Eventos Ramez Tebet junto com a Escola Estadual Santos Dumont.

De acordo com coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social Lucinaura Decknis qualquer cidadão que souber de algum abuso ou exploração sexual no Município basta discar 100 para denunciar ou procure o Conselho Tutelar.

Palestras foram realizadas nos dias 14, 21, 22 e 28 de maio para beneficiários do programa Bolsa Família, com crianças e adolescentes participante do projeto Florestinha, e ainda, com as 200 famílias do programa Minha Casa, Minha Vida.

Ministraram as palestras as profissionais Kédna Gislen (psicóloga); Lidiane Minuci (assistente social); e Célia Regina Beneti (assistente social do TJMS – Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Todas as ações foram apoiadas pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

ASSECOM/PMCR