TRÊS LAGOAS| Saúde do município promove mutirão contra focos do Aedes no São Carlos - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

01/04/2019

TRÊS LAGOAS| Saúde do município promove mutirão contra focos do Aedes no São Carlos

Foram eliminados 882 criadouros, recolhidos 18 pneus e inspecionadas 527 propriedades

©DIVULGAÇÃO
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, percorreram o Bairro Parque São Carlos, na manhã de sábado (30), numa ação de mutirão de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue.

O Parque São Carlos, segundo informações do Setor de Endemias e Controle de Vetores, é um dos bairros de Três Lagoas com índices mais elevados de casos notificados suspeitos de Dengue.

Por isso, “escolhemos este Bairro para mais esta ação de enfrentamento e busca direta de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti”, comentou o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira.

Nesta ação, as equipes de Agentes de Endemias e seus respectivos Supervisores percorreram, fiscalizaram e orientaram os moradores de 527 propriedades e localizaram e eliminaram 17 focos criadouros do Aedes aegypti.
©DIVULGAÇÃO
“Graças a esta ação, foram também eliminados e coletados 882 criadouros diversos e recolhidos 18 pneus. Também inspecionamos e borrifamos 115 bueiros para eliminar eventuais focos do vetor da Dengue”, relatou Alcides.

Todos os possíveis criadouros recolhidos em 600 sacos de lixo (60 litros) foram colocados num caminhão basculante e levados para o Aterro Sanitário e os pneus transportados para o Ecoponto, que fica nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).



ASSECOM