Governo nomeia militar para cargo 'número 2' do MEC - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

29/03/2019

Governo nomeia militar para cargo 'número 2' do MEC

Ricardo Machado Vieira é tenente-brigadeiro e já ocupou o posto de chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (FAB)

©Luis Fortes/MEC
O cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC) foi preenchido nesta sexta-feira (29) pelo militar Ricardo Machado Vieira, segundo informa o Diário Oficial da União (DOU).

Em três meses, esta foi a quarta vez que a pasta anunciou um novo nome para o cargo de "número dois" do MEC. Luiz Antônio Tozi ficou no posto até 12 de março, quando foi demitido após "reestruturação" promovida pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez.

Rubens Barreto da Silva, que era secretário-executivo adjunto, foi anunciado por rede social para substituir Tozi. Na sequência, Iolene Lima foi colocada no posto, mas foi demitida oito dias depois. Estas duas últimas nomeações não chegaram a ser oficializadas no DOU.
Ricardo Machado Vieira ©Reprodução/Linkedin
Oficialmente nomeado nesta sexta, segundo o "G1", Vieira era assessor especial da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde fevereiro deste ano. Ele é tenente-brigadeiro e já ocupou o posto de chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (FAB).

Também nesta sexta (29), o presidente Jair Bolsonaro tem uma reunião agendada com Vélez no Palácio do Planalto. Quando questionado duas vezes sobre a permanência do ministro no cargo, na noite dessa quinta-feira (28), Bolsonaro ficou calado.

NAOM