Deputado Capitão Contar cobra ações efetivas da Secretaria de Saúde sobre combate à dengue - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

01/03/2019

Deputado Capitão Contar cobra ações efetivas da Secretaria de Saúde sobre combate à dengue

©Fernando Ricardo
Durante a sessão parlamentar desta semana, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) cobrou ações efetivas da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul no combate à dengue. Ele lembrou que dez cidades já estão em situação crítica, de acordo com dados divulgados pela própria secretaria.

“O ano mal começou e já estamos vivendo uma situação que infelizmente é recorrente em nosso Estado. Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação, até o último dia 20 de fevereiro, foram notificados 5.737 casos de dengue, mais da metade do que foi registrado durante todo o ano de 2018 (10.706). Confirmados já temos 1.281 casos, sendo os maiores números em Campo Grande, com 934, Três Lagoas com 134 e Sidrolândia que atingiu 35 casos confirmados”, disse o parlamentar.

O deputado ainda lembrou que, “números alarmantes diante da ameaça que o mosquito Aedes Aegypti representa, afinal a dengue leva a morte, e prova disso é que lamentavelmente já tivemos a primeira morte registrada no Estado. Em 2019, no início do mês, onde a vítima era uma mulher de 76 anos, que estava internada em um hospital de Três Lagoas e na segunda-feira passada (25/02), a morte de uma criança de 5 anos”.

“A ajuda do Estado é de fundamental importância para que os municípios possam elaborar estratégias eficazes de ações de combate ao mosquito, por esta razão, solicito a atenção do Governo do Estado, a fim de evitar que mais vidas se percam”, finalizou o deputado Capitão Contar.

Por: Jucyllene Castilho