ALMS inicia abril com palestra sobre Comunicação Violenta e Fake News - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

29/03/2019

ALMS inicia abril com palestra sobre Comunicação Violenta e Fake News

Sessões plenárias, reuniões e palestras são realizadas na sede do Legislativo Estadual

©DIVULGAÇÃO
A semana de 1º a 5 de abril de 2019 será marcada por sessões plenárias, reuniões dos grupos de trabalho da Casa de Leis e mais uma Sessão Ordinária do Projeto Parlamento Jovem, dessa vez com palestra a respeito do tema “Fake News”.

Na segunda-feira, que será 1º de abril, conhecido como Dia da Mentira, será realizada a palestra “Comunicação Violenta e Fake News”, com a pedagoga Helaine Bitencourt. A atividade, com início às 14h, faz parte da Sessão Ordinária do Projeto Parlamento Jovem, coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

O Parlamento Jovem tem como objetivos formar e promover a consciência política e liderança entre estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, e 1º e 2º do ensino médio. Alunos das escolas particulares, estaduais e municipais podem participar. Os 24 jovens deputados estaduais foram eleitos em 2017 e terão mandato de dois anos (2018/2019). 

CCJR 

Todas as quartas-feiras, a partir das 8h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúne no Plenarinho Nelito Câmara para avaliar a constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos que são enviados ao Legislativo estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares. Se aprovadas, as propostas são votadas em plenário e analisadas nas Comissões de Mérito, que tratam dos diferentes assuntos contidos nos projetos.

Sessões 

As sessões plenárias acontecem às terças, quartas e quinta-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia.Todos os eventos da Casa de Leis são abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.

Os interessados em receber a programação, notícias e principais acontecimentos da Casa de Leis, via WhatsApp, podem salvar o contato do WhatsApp da Assembleia +55 67 3389-6393 e fornecer o número do celular, nome e profissão, para receber informações da ALMS. O contato pode ser fornecido via WhatsApp da Casa de Leis ou pelo e-mail imprensa.alms@gmail.com. Acompanhe a Assembleia também nas mídias sociais - InstagramFacebookTwitter, e Flickr.

Por: Ana Maria Assis