Representatividade Rural: Saito participa da nomeação e posse do Secretário Especial de Governo, Pedro Chaves dos Santos Filho - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

08/02/2019

Representatividade Rural: Saito participa da nomeação e posse do Secretário Especial de Governo, Pedro Chaves dos Santos Filho

©DIVULGAÇÃO
O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, prestigiou a cerimônia de nomeação e posse do Secretário Especial de Governo, Pedro Chaves dos Santos Filho, realizada nessa sexta-feira (08) na sede da Governadoria.

Pedro Chaves assumiu a pasta da Secretaria de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado em Brasília e destacou as metas para sua gestão. “Fazemos divisa com 5 estados e 2 países, que juntos, tem população de aproximadamente 100 milhões de pessoas, mostrando um importante potencial de desenvolvimento econômico. Com a construção da ponte binacional que liga Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai, encurtaremos em 8 mil quilômetros a distância para escoarmos nossos produtos para Ásia. Temos tudo para ampliar nossas divisas comerciais”.

Para Saito, o novo nome indicado pelo Governo poderá beneficiar ainda mais o agro. “Pelos pontos já apresentados em sua posse e pelo o que já conhecemos sobre os trabalhos prestados como senador, avaliamos com muito bons olhos, podermos contar com quem conhece nossa realidade e que certamente, vai proporcionar ações que otimizem nosso desempenho com as exportações, considerando que o setor produtivo responde por 95,3% dos produtos vendidos a outros países por Mato Grosso do Sul”, sinalizou o presidente da Federação.

O Governador Reinaldo Azambuja destacou algumas prioridades da pasta assumida por Chaves. “Juntos discutiremos a concessão, como a BR-163, pois queremos a retomada dos investimentos dessa rodovia. Em Porto de Murtinho, começará um investimento privado, junto às questões de parceria público-privada, rodovias e infovias digitais, que formam nosso pacote de questões prioritárias. Estamos buscando também investidores para Mato Grosso do Sul, para que esses projetos possam andar com rapidez”, afirmou Azambuja.

“Lembro também da concessão da malha Oeste e malha Paulista, onde serão investidos R$ 6 bilhões na duplicação da malha da serra do mar, em Santos. Isso aumentará a capacidade da Ferronorte, que passa por Aparecida do Taboado, Costa Rica e Chapadão, passando de 35 milhões de toneladas para 75 milhões de toneladas. Então é fundamental o escoamento, via ferrovia, das riquezas do nosso Estado. E o Pedro estará diuturnamente conversando com setores públicos e privados para trazermos isso ao MS”, destacou o governador.

O ex-senador, Pedro Chaves dos Santos Filho, nasceu em 7 de dezembro de 1940, em Campo Grande/MS. É economista, educador, professor universitário, político e empresário. Foi reitor da UNIDERP - Universidade para Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal e Senador da República.

O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Vilson Brusamarello, também participou da cerimônia de posse do secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul