Nova diretoria do CRMV-MS toma posse - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

25/02/2019

Nova diretoria do CRMV-MS toma posse

Com princípios da ética, transparência e gestão participativa, nova diretoria do CRMV-MS toma posse com missão de ampliar valorização do profissional

©Mazão Ramires
A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) para o triênio 2019 – 2022 tomou posse na noite de sábado (23). A solenidade aconteceu no auditório da FAMASUL, em Campo Grande-MS, e contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, com o presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli e com o vice-presidente do CRMV-MT, Roberto Renato Pinheiro da Silva, além de autoridades municipais, estaduais e federais.

A nova diretoria executiva é composta por: Rodrigo Bordin Piva, presidente, Jair Vicente de Oliveira (vice-presidente), Jonas de Souza Cavada (secretário-geral) e Marcos Camargo (tesoureiro). Também foram empossados os Conselheiros Efetivos: Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello, José Henrique Saraiva Borges, Melissa Amin, Nestor Nogueira Júnior, Robson Ferreira Cavalcante de Almeida e Rodrigo Gonçalves Mateus. E como Conselheiros Suplentes tomaram posse: Hélio Ferreira de Rezende Júnior, Leizinara Gonçalves Lopes, Lucas Tucunduva Fonseca, Milena Wolff Ferreira, Paula Helena Santa Rita e Wagner Hiroyoshi Ioshida.

Em seu discurso de posse, o presidente do CRMV-MS, médico veterinário, Rodrigo Piva agradeceu a Deus, à família e a todos os membros da diretoria por acreditarem em suas propostas e aceitarem o desafio de implementar um novo modelo de gestão: ético, transparente e participativo.

“Nosso projeto tem como foco a gestão com princípios da transparência, ética e moral. Assim, teremos espaço para mostrar à sociedade a importância do profissional médico veterinário e zootecnista, que atuam na saúde pública, e contribuem para o crescimento econômico. Temos como missão provocar políticas públicas em todo Estado, abrir diálogo com a sociedade, atuar em defesa das prerrogativas dos profissionais.”

Rodrigo Piva também destacou a importância de trazer para conselho a inovação tecnológica. “Nossa gestão será pautada nos princípios do governo aberto, trazendo inovação tecnológica voltada para questão pública. Esse é um grande gargalo do Brasil e também do nosso conselho. Nosso objetivo é tornar conselho mais proativo, trazer assuntos importantes e discutir com sociedade para que veterinários e zootecnistas sejam valorizados.”

Após fala de Rodrigo, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, se pronunciou acerca de sua expectativa quanto à nova diretoria. “As perspectivas são as melhores possíveis. A diretoria que toma posse esta noite é uma turma jovem, e a renovação é importante. Acredito que o Rodrigo e sua diretoria vão contribuir para o fortalecimento da classe profissional em Mato Grosso do Sul.”

Assim como Francisco, representando a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Superintendente Federal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Mato Grosso Do Sul - SFA/MS – MAPA, Celso de Souza Martins, ressaltou a importância da inovação na gestão do conselho. “O conselho precisa se oxigenar e a entrada desta nova diretoria é importante para que isso ocorra.”

A renovação e inovação que a nova diretoria representa foram destacadas pelo vereador Veterinário Francisco. “Tudo que é novo é bom. Precisamos de um conselho que abra a casa para os veterinários e zootecnistas e não nos trate como números. Na Câmara, estou à disposição para abrir novos caminhos.”

Assim como vereador, o deputado estadual Herculano Borges, também se colocou à disposição do conselho. “O CRMV/MS é um conselho importante para nosso Estado. Sabemos que muitas questões que envolvem medicina veterinária e zootecnia passam pela Assembleia e me coloco à disposição para contribuir.”

Já o Secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, Pedro Chaves, destacou a importância da atuação política da nova diretoria em defesa dos interesses da classe. “É um momento importante para o conselho, agora formado por jovens, isso é bom porque se mescla à experiência dos mais antigos e dá mais vitalidade ao conselho. Parabéns à nova diretoria. Nosso gabinete em Brasília está à disposição do CRMV/MS.”

Finalizando a solenidade, o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, que é médico veterinário, destacou, em seu discurso, a importância do profissional de medicina veterinária e zootecnia para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. “Hoje, Mato Grosso do Sul é o 2º estado do Brasil em produção de proteína animal e 5º em soja. Daqui pra frente teremos novos desafios e peço ao conselho que nos auxilie para que possamos continuar a produzir com segurança.”

Assessoria CRMV-MS