De volta ao governo, Sérgio de Paula comandará articulação política - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

01/01/2019

De volta ao governo, Sérgio de Paula comandará articulação política

Assessor de Reinaldo Azambuja vai atuar junto a lideranças no interior e bancadas parlamentares a fim de aprimorar projetos; meta é melhor atender à população mais carente


Sérgio de Paula retorna ao governo do Estado para coordenar a articulação política no interior e com parlamentares. (Foto: Henrique Kawaminami)

A composição do Secretariado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) centraliza a articulação política em Sérgio de Paula, que colaborou com a gestão estadual durante o primeiro mandato como chefe da Casa Civil. As funções a serem assumidas agora serão semelhantes e terão, entre os focos de atuação, a “humanização” do governo de forma a intensificar o apoio à população carente.

“Não vai mudar muito em relação às atividades que já desempenhei na Casa Civil”, afirmou de Paula ao Campo Grande News nesta terça-feira (1º), momentos antes de Reinaldo dar posse ao seu primeiro escalão. O assessor estará vinculado à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, que segue sob o comando de Eduardo Riedel e contará com diferentes subsecretarias da área de Cidadania –assumidas com a extinção da Secretaria de Cultura e Cidadania, cuja Fundação de Cultura também passa para a Segov–, cabendo a ele o contato com gestores e políticos.

Integrante do Diretório Regional do PSDB, Sérgio de Paula teve intensa atuação na campanha à reeleição de Reinaldo, sobretudo quanto ao contato com lideranças políticas do interior. E, no fim de 2018, atuou ativamente nas articulações que visaram a conduzir o partido o comando da Assembleia Legislativa –incluindo o processo que levou à escolha do deputado Paulo Corrêa (PSDB) para disputar o cargo em 1º de fevereiro, em meio a articulações nas quais o parlamentar reuniu apoio de 21 colegas ao projeto.

O então chefe da Casa Civil já havia, também, atuado para a formação de blocos partidários na Assembleia que garantiram aos tucanos hegemonia nas comissões; bem como intensificado contatos com prefeitos do interior para otimizar investimentos do Estado, a fim de de que as decisões fossem tomadas de forma municipalista e com participação dos envolvidos.

“Retorno agora para ajudar, e não atrapalhar”, destacou de Paula, explicando que na função terá maior contato com vereadores e prefeitos. Além disso, o assessor vai centralizar a articulação política com as bancadas na Assembleia Legislativa e, se necessário, com o Congresso Nacional, “para discutirmos projetos e recursos para o Estado”.

O objetivo da atuação, frisou Sérgio de Paula, é aprimorar ações que tenham como foco a população mais carente. “Vamos humanizar mais o governo e isso passa pelas ações junto às classes mais necessitadas. O governo já adota várias ações nesse sentido, mas vamos as ampliar”, complementou.


Fonte: campograndenews
Por:Humberto Marques e Leonardo Rocha
https://www.campograndenews.com.br/politica/de-volta-ao-governo-sergio-de-paula-comandara-articulacao-politica