CAMPO GRANDE| Marquinhos fica em 2º entre prefeitos que mais cumpriram metas no País - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

02/01/2019

CAMPO GRANDE| Marquinhos fica em 2º entre prefeitos que mais cumpriram metas no País


De 45 promessas de campanha, o chefe do Executivo municipal cumpriu 21 em sua totalidade, 10 parcialmente e restam 14

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), em entrevista durante agenda pública. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

Em dois anos de mandato, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), cumpriu 21 das 45 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2016. O levantamento é do G1 e aponta o chefe do Executivo municipal em segundo lugar entre os prefeitos de capitais do Brasil, no que se refere ao cumprimento de metas.

“É um levantamento feito com números reais, verdadeiros e autênticos. Ficamos felizes em saber que superamos a crise nacional e nos posicionamos como o 2º melhor prefeito em metas cumpridas do no nosso plano de governo. Nossa meta é colocar Campo Grande em primeiro lugar.”, disse o prefeito ao Campo Grande News.

Durante a campanha, foram elencados 45 projetos que o prefeito, enquanto candidato, tinha no plano de governo registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Deste total, 21 foram cumpridas em sua totalidade, 10 “em parte” e 14 não foram cumpridos ainda. Em 1º lugar, está o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, que cumpriu nove de 16 promessas de campanha.

Entre os feitos, o G1 aponta na área de administração: criação da ouvidoria do servidor, central de projetos, do canal “Fala Prefeito”, implantação da Central de Gerenciamento Estratégico de Campo Grande.

No que se refere à economia, criou o programa de incentivo aos produtores rurais, Escola de Educação Empreendedora, centro de apoio à produção de comerciantes nos distritos rurais, criação da Superintendência de Comércio Exterior.

Na educação e cultura, a Prefeitura cumpriu a promessa de atender crianças durante o período de férias, com atividades programadas nas unidades escolares, nos parques e praças. Também criou o projeto “Palco Campo Grande Itinerante” para eventos com artistas nacionais e estabeleceu “gestão democrática nas escolas” e revisar os salários dos professores.

Ainda de acordo com o levantamento, na área de esporte, cinco metas foram cumpridas: adequação da Praça do Papa para eventos, criação do projeto Atleta em Ação, revitalização e cercamento de praças, reforma e reativação de parques interditados e aumento do número de academias ao ar livre.

Informatização e integração de dados de pacientes e construção do Laboratório Municipal de Exames estão na lista de promessas cumpridas no que se refere à saúde. Na segurança pública, a Polícia Metropolitana foi criada e o aplicativo para dados de transparência também.

Entre as cumpridas parcialmente, está a revisão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o não aumento de impostos. O status se deve ao decreto que acabaria com a tarifa mínima de água e esgoto, que parou na Justiça.

Já no que se refere às metas não cumpridas, por enquanto, estão a criação do programa “Força Jovem”, albergue para pessoas em situação de rua e criação da secretaria para pessoas com deficiência e também a secretaria de Assuntos Fundiários.

A respeito das pastas, o prefeito afirmou que, apesar de não ter criado a estrutura de uma secretaria, os assuntos que se referem às pessoas com deficiência e fundiários foram colocados em outras pastas, já existentes, a exemplo da Secretaria de Direitos Humanos.

“Diante do quadro de economia, criar uma secretaria me demandaria um gasto maior, funcionários, enquanto que tanto a coordenadoria de Assuntos Fundiários quanto da Pessoa com Deficiência, funciona com tanta eficiência quanto uma secretaria”.

Fonte: campograndenews
Por: Mayara Bueno
https://www.campograndenews.com.br/politica/marquinhos-fica-em-2o-entre-prefeitos-que-mais-cumpriram-metas-no-pais