Vice-governadora Rose Modesto representa MS em acordo histórico para construção de ponte com recursos de Itaipu - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

21/12/2018

Vice-governadora Rose Modesto representa MS em acordo histórico para construção de ponte com recursos de Itaipu

Acordo entre Brasil e Paraguai prevê a construção de duas travessias integrando os dois países, uma delas situado em Porto Murtinho, contribuindo para implantação do Corredor Bioceânico 

©DIVULGAÇÃO
A vice-governadora Rose Modesto embarca nesta manhã para representar o governador Reinaldo Azambuja na assinatura do acordo histórico entre os presidentes do Brasil e Paraguai para a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho, que permitirá a integração rodoviária até o Chile. O evento ocorre nesta tarde em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

“Tirar esse projeto da ponte do papel irá finalmente permitir a integração brasileira por um corredor rodoviário não somente com o Paraguai, mas passando pela Argentina e até Antofagasta, no Chile. Logisticamente, nossos produtos terão de percorrer oito mil quilômetros a menos nas exportações para a Ásia, o que nos dará enorme ganho de competitividade”, comemorou a vice-governadora. “Além disso, essa integração trará benefícios culturais, para o turismo e um impacto social extremamente positivo”, completou. 

O acordo entre os dois países será assinado pelos presidentes Michel Temer e, do Paraguai, Mario Abdo Benitez. Além da ponte em Porto Murtinho, uma outra travessia será erguida sobre o Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. Ambas serão custeadas com recursos da Itaipu Binacional. O custo previsto é de mais de R$ 1 bilhão e as obras deverão ser concluídas nos próximos três anos. 

O titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), secretário Jaime Verruck, acompanha a vice-governadora na assinatura do acordo entre os dois países.

ASSECOM