Secretários entregam carta de demissão coletiva a Reinaldo - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

04/12/2018

Secretários entregam carta de demissão coletiva a Reinaldo

Documento tem a assinatura de 10 titulares de pastas e também da Procuradoria e Controladoria

Carta de demissão de secretários foi entregue ao governador Reinaldo Azambuja ©ARQUIVO
Está nas mãos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reeleito para o segundo mandato, documento assinado por 13 integrantes do primeiro escalão colocando os cargos à disposição. No texto, ao qual o Campo Grande News teve acesso, os titulares das pastas agradecem a confiança, fazem balanço positivo do primeiro governo de Reinaldo, e dizem estar tomando a atitude para permitir que o chefe do Executivo possa “atuar da forma que julgar necessária ao cumprimento do novo mandato, com novas diretrizes e objetivos”.

Com a entrega dos cargos, Reinaldo fica livre para as mudanças que pretende fazer para os próximos quatro anos.

Na carta de demissão coletiva, os secretários destacam o fato de o governo tucano ter conseguido manter compromissos mesmo em cenário de dificuldade. “Apesar das enormes restrições do período, que comprometeram de forma aguda o conjunto dos estados brasileiros, o compromisso com o processo de mudanças do modelo de gestão e em cada uma das políticas teve seu curso e se transformou em forte investimento em infraestrutura e habitação, avanços substantivos nas áreas essenciais, como saúde, educação e segurança; atenção às políticas de desenvolvimento sustentável e crescimento acima da média nacional e aumento de renda do trabalhador”, relata o documento.

“Nada disso foi obra do caso”, prossegue o texto. Para os signatários da carta a Reinaldo, foi resultado de um “permanente esforço para a formação de um novo diálogo coletivo, em torno da superação dos grandes desafios do nosso povo”.

Na visão dos secretários, externada na carta, foram os resultados obtidos que fizeram com que o povo desse um novo mandato ao grupo. A participação dos servidores é ressaltada, assim como as iniciativas voltadas ao enfrentamento das vulnerabilidades de “crianças, jovens, idosos, mulheres, índios e comunidade LGBT, tudo isso com a finalidade de agregar qualidade de vida aos milhares de sul-mato-grossenses”.

Ao encerrar carta, depois de anotar que cumpriram suas funções pautados na legalidade, ética, moralidade e nos preceitos de agir com responsabilidade que se espera, o grupo agradece pela confiança e diz não ter “medido esforços e dedicação para que este governo crescesse e atingisse a finalidade de cuidar da população sul-mato-grossense.

O documento está assinado pelos dez titulares de secretarias e ainda pelos responsáveis pela Procuradoria-Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado.

Fonte: campograndenews
Por: Marta Ferreira