ANAURILÂNDIA| Promotor recebe título de cidadão honorário por serviços prestados à comarca - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

03/12/2018

ANAURILÂNDIA| Promotor recebe título de cidadão honorário por serviços prestados à comarca


Prefeito destacou recebimento das ações demandadas junto à CESP


Promotor de Justiça recebeu a homenagem das mãos do prefeito Edinho e do vice-prefeito Adolfo Casado - Imagem: Nova News


O promotor de Justiça de Justiça da Comarca de Anaurilândia, Allan Thiago Barbosa Arakaki, recebeu, na última quinta-feira (29), da Câmara Municipal, o título de cidadão honorário do município. De acordo a vereadora Luci Palmeira (MDB), presidente da Casa de Leis, a comenda é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por parte do representante do Ministério Público à população local. A sessão solene contou com a presença de autoridades municipais e dezenas de moradores da cidade.



Ainda na oportunidade, Arakaki recebeu também uma homenagem da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em reconhecimento pela dedicação e comprometimento para com a instituição filantrópica. Uma placa foi entregue por membros da diretoria ao procurador de Justiça.

O prefeito Edinho Takazono (PMDB) entregou também um quadro em homenagem às constantes lutas do promotor em defesa do município. Além de Allan Arakaki, foram homenageados também, o juiz da comarca, Bruno Palhano Gonçalves, e o procurador geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Passos. Os dois últimos não se fizeram presentes devidos a outros compromissos.
Em sua fala, o promotor Allan Arakaki agradeceu o reconhecimento por parte das autoridades locais e disse que a partir daquele momento passava a ser conterrâneo de todos os moradores da cidade. “A partir de hoje, oficiosamente, viro filho desta terra, pois no meu coração já me sentia como tal”, afirmou.

Arakaki disse ainda que no ano de 2015, quando foi designado para assumir a comarca, que outras quatro foram oferecidas para que ele pudesse atuar, tendo optado por Anaurilândia e trazendo sempre em mente, somar na construção de uma cidade melhor. O promotor fez ainda um apanhado de seu trabalho realizado durante os mais de três anos como representante do Ministério Público na Comarca de Anaurilândia.
Para o prefeito Edinho Takazono, as homenagens fizeram justiça por parte dos representantes da comunidade local para pessoas que contribuíram muito pelos benefícios conquistados pelo município. O chefe do Executivo destacou o esforço, tanto do procurador geral do Estado, Paulo Passos, do juiz da comarca local, Bruno Palhano, e, principalmente, do promotor de Justiça Alan Arakaki.
Edinho se lembrou de diversas ações, porém, destacou o trabalho dos homenageados na luta para receber as ações demandadas com Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP). “Se hoje nosso município vive um bom momento com uma grande perspectiva de dias melhores para nossa população, foi graças a essas pessoas, principalmente, Dr. Allan, que há algum tempo vem lutando conosco diuturnamente para fazer justiça a favor de nosso município”, explicou.
O gestor finalizou agradecendo a Câmara Municipal por ter proporcionado a horaria às autoridades que, em sua avaliação, muito têm contribuído para com a comunidade local.


Fonte: Nova News
Imagens Nova news
Por : Acácio Gomes