Deputados e secretários discutem pacotes de projetos do Executivo na Assembleia - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

04/12/2018

Deputados e secretários discutem pacotes de projetos do Executivo na Assembleia

Na semana passada, dois projetos foram entregues: o refis estadual e o projeto que reduziu o ICMS do farelo de soja para 4%

Representantes do governo vão detalhar os projetos e tirar as dúvidas dos deputados sobre as matérias ©Leonardo Rocha
Estão reunidos nesta manhã na sala da presidência da Assembleia Legislativa os secretários de governo e os deputados estaduais. Eles discutem pacotes de projeto que o governo vai enviar à Casa para que seja votado ainda neste ano.

Durante o encontro, os representantes do governo vão detalhar os projetos e tirar as dúvidas dos deputados sobre as matérias. Na semana passada, dois projetos foram entregues: o Refis Estadual e o projeto que reduziu o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do farelo de soja para 4% no comércio local e em transações para outros Estados.

Há expectativa ainda que cheguem outras propostas como: adesão dos cerealistas ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado), além da inclusão dos produtos de eucalipto no Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul). Outras propostas que podem chegar ainda neste ano são o Plano Estadual dos Povos indígenas e mudanças na administração estadual.

A reunião começou com o titular da Semagro (Secretária de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e o diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Youssif Assis Domingos, além dos deputados estaduais e de representantes de categorias da sociedade civil. Também é esperada a chegada do secretário Eduardo Riedel do Segov (Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica).

Fonte: campograndenews
Por: Viviane Oliveira e Leonardo Rocha