Deputado Dr. Paulo Siufi cobra esclarecimentos sobre falta de viaturas para Corpo de Bombeiros - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

05/12/2018

Deputado Dr. Paulo Siufi cobra esclarecimentos sobre falta de viaturas para Corpo de Bombeiros

©DIVULGAÇÃO
A falta de viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros Militar de MS preocupa o presidente da Comissão Permanente de Saúde da ALMS, deputado estadual Dr. Paulo Siufi. Durante a sessão plenária desta manhã, 4, o parlamentar apresentou requerimento à Mesa solicitando o comparecimento dos responsáveis para que possam esclarecer por que o Corpo de Bombeiros está atuando na Capital com duas viaturas, se o mínimo necessário seriam sete veículos.

O requerimento será encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e aos secretários de administração de desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e de justiça e segurança pública, Antônio Carlos Videira. A solicitação é decorrente da Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 30/11, na Assembleia Legislativa, que tratou da retenção de macas nas unidades de pronto atendimento, centros regionais de saúde e hospitais de Campo Grande.

“O governador diz que está tudo a mil maravilhas. Mas não está. E isso é grave. Por isso, ontem solicitei ao Ministério Público imediatas providências. As festas de fim de ano estão chegando, e o problema vai se agravar ainda mais”, apontou Dr. Paulo Siufi.

Durante a audiência, o tenente-coronel Huesley Paulo da Silva, representando a corporação, declarou que as viaturas também atendem os municípios do interior. “Além da falta de viaturas, 102 macas da Corporação foram retidas entre setembro e outubro, e outras 75 em novembro”, informou.

“Como presidente da Comissão de Saúde e médico, solicito informações tanto sobre a falta de leitos e retenção das macas nos hospitais, unidade e centros de saúde, como a falta de viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros”, finalizou.

ASSECOM