INMET emite alerta de tempestade para 43 cidades de MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

18/11/2018

INMET emite alerta de tempestade para 43 cidades de MS

Dourados já registrou vento forte na tarde desde domingo e Campo Grande chuva fraca

©DIVULGAÇÃO
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade em 43 cidades de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, na tarde deste domingo (dia 18), a chuva veio fraca, parou e voltou em alguns momentos.

Dourados, que está na lista de alerta, também registrou vento forte e chuva fraca ao longo do dia. Tais cidades estão localizadas no leste, sul, Pantanal e centro norte de Mato Grosso do Sul.

Na relação estão Anastácio, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

Na imagem, acima, vendedores tentam se proteger da chuva registrada no início da tarde. Campo Grande, no entanto, não está na lista de cidades com alerta de tempestade.

O alerta previsto é válido até 4 horas de segunda-feira (dia 19). A chuva que deve cair será entre 30 e 60 mm/h, ventos de 60 a 100 km/h, além de queda de granizo. Há risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos, ainda de acordo com a previsão do Inmet.

Queda de temperatura

O Instituto prevê, ainda, que uma frente fria vai 'estacionar' no sul do Estado e manter o tempo instável com pancadas de chuva no centro-norte, enquanto no sul e sudoeste haverá “declínio de temperatura acentuado”.

Na terça-feira, a previsão é de sol predominante na região sul. Também há previsão de chuva na região centro-norte, que corresponde aos municípios de Coxim, Rio Verde do Mato Grosso, Figueirão, Alcinópolis.

Fonte: campograndenews
Por: Mayara Bueno