ANAURILÂNDIA| Em disputa acirrada, peão de Batayporã vence rodeio - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

12/11/2018

ANAURILÂNDIA| Em disputa acirrada, peão de Batayporã vence rodeio

Rafael Trindade recebeu o prêmio das mãos do prefeito Edinho Takazono e da primeira-dama, Luzia - Imagem: Nova News

Terminou neste domingo (11), a Festa do Peão de Anaurilândia, evento que comemorou os 55 anos do munícipio, porém, quem vibrou muito e comemorou também foi o peão de rodeio Rafael Trindade, 24 anos, morador de Batayporã, que venceu a disputa após quatro montarias, sendo uma na sexta-feira (09), outra no sábado (10) e duas no domingo (11). 

Rafael somou 345,25 pontos, embolsando a quantia de R$ 6 mil e sagrando-se campão da competição. De acordo com a organização do evento, o feito do morador de Batayporã foi impressionante, levando em consideração o nível dos competidores do rodeio, bem acima a média, com atletas de renome nacional, inclusive alguns deles vindos de eventos como a Festa do Peão de Barretos. 

Na final, Trindade montou o touro Caçique, da Cia de Rodeio Vilela, ultrapassando os oito segundos, desbancando rivais como, Ademir Candido, de Terra Boa (PR), que ficou em segundo lugar na competição, seguido por Marcos Mauricio, de Amaporã (PR); Guilherme Dias do Prado, de Três Lagoas, e Devison Nishigawa, da cidade de Pérola (PR), sendo que a disputa foi acirrada. 

O feito do jovem de Batayaporã foi comentado pelo renomado locutor de rodeios Almir Cambra, que disse ter prevalecido a técnica e o bom momento que o peão viveu durante a competição. Rafael Trindade recebeu o prêmio das mãos do prefeito Edinho Takazono, que na oportunidade, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama, Luzia, destacou o desempenho de todos os profissionais envolvidos no evento. 

Edinho reverenciou, porém, os peões que, segundo ele, foram os responsáveis em proporcionar o espetáculo ao público presente. Ao todo, a Festa do Peão de Anaurilândia distribuiu cerca de R$ 15 mil aos cinco primeiros colocados do rodeio em touros. 

Fonte: Novanews
Por: Acácio Gomes