Agentes de desenvolvimento do Cidade Empreendedora se reúnem em Mato Grosso - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

22/11/2018

Agentes de desenvolvimento do Cidade Empreendedora se reúnem em Mato Grosso

Sebrae levará representantes dos municípios que aderiram ao programa a encontro para compartilhar experiências


Nos dias 28 e 29 de novembro, o Sebrae/MS e o Sebrae/MT realizam o Encontro dos Agentes de Desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O evento acontece na Chapada dos Guimarães-MT.

Representantes dos municípios de Alcinópolis, Bataguassu, Bodoquena, Chapadão do Sul, Figueirão, Maracaju, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia, que aderiram ao programa de estímulo ao desenvolvimento local, poderão compartilhar boas práticas e experiências com os agentes de Mato Grosso, além de participar de palestras e painéis com temas como futuro dos negócios, sustentabilidade e desenvolvimento.

“A realidade dos dois estados é muito parecida. Essa troca é extremamente rica para que os agentes tragam novas ideias que agreguem junto ao programa nos seus municípios”, destaca Kassiele Nardi, coordenadora de Políticas Públicas do Sebrae/MS.

Para José Teixeira Junior, agente de desenvolvimento de Chapadão do Sul que participará do painel Cidades Empreendedoras e Sustentáveis, a ação é necessária aos profissionais que lidam diretamente com empresários e possíveis investidores, e atuam na evolução do desenvolvimento econômico local. 

“Chapadão do Sul é um exemplo claro da importância que esse tipo de evento tem. Já implantamos diversas ações embasadas em encontros com colegas que têm executado atividades em prol do desenvolvimento de seus municípios. É preciso se capacitar para realizarmos um bom trabalho”, afirma.

A programação conta também com o Bootcamp: Mindset – Agentes em ação, uma oficina de imersão para estimular os agentes a repensarem o mercado e o posicionamento da gestão pública frente às mudanças atuais; e visitas ao Chapada Aventura, espaço com esportes e atividades turísticas, e ao Centro Sebrae de Sustentabilidade, onde poderão conhecer práticas de negócios inovadores e sustentáveis.

Cidade Empreendedora

Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae que tem como objetivo promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais, para atuar com foco em eixos estratégicos da economia.

O programa está dividido em oito pilares que visam acelerar o desenvolvimento: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

ASSECOM