ANAURILÂNDIA| Com atletas de todo o país, município se prepara para receber neste domingo o 2º "Desafio Chão Batido" - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

03/11/2018

ANAURILÂNDIA| Com atletas de todo o país, município se prepara para receber neste domingo o 2º "Desafio Chão Batido"


Prova de alto nível que foi batizada de “Chão Batido" terá largada e chegada no
Balneário Municipal - Foto: Nova News


Com atletas de todo país, Anaurilândia se prepara para receber neste domingo o 2º “Desafio Chão Batido”

Mais de 200 competidores de todo o país foram inscritos para o evento que faz parte das festividades de aniversário do município

Na reta final dos preparativos, está quase tudo pronto para Anaurilândia receber atletas de várias partes do país que irão participar, neste domingo (4), do 2º “Desafio Chão Batido” de Mountain Bike.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso junto à organização do evento, mais de 200 competidores foram inscritos para a competição que terá início previsto às 7h, com largada e chegada no Balneário Municipal.

Sob a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e com o apoio do Bike Clube que leva o mesmo nome do desafio, o evento faz parte das comemorações do aniversário do município, que, em 2018, completa 55 anos de emancipação política e administrativa.


SAIBA MAIS

2º “Desafio Chão Batido” de Mountain Bike deverá reunir centenas de ciclistas em Anaurilândia

Como é o desafio

A disputa será no sistema desafio e passeio (mountain bike de longa e curta distância), em que os participantes irão largar juntos conforme programação da prova. Serão dois percursos, um para as categorias esporte e turismo, com distância de até 45 quilômetros, e outro, para as disputas das categorias, pró, feminino e masculino, com distância de 75 quilômetros, percorrendo, na sua maioria, estradas rurais do município.

Para sua segunda edição, os organizadores dividiram a prova em 11 categorias distintas, com premiação em dinheiro para as categorias pró-masculino e feminino, além de troféus para os cincos primeiros de todas as categorias e medalhas de participação para todos os inscritos. Durante a prova, uma grande estrutura será montada com carro de apoio, mecânico e unidade de resgate médico, além de pontos de fornecimento de frutas e água para hidratação dos atletas.

A prova foi batizada de “Chão Batido”, pois segundo a organização, o percurso a ser percorrido é, em sua maioria, formado por estradas de terra, tendo apenas alguns trechos de pavimentos no momento em que os atletas cruzarem a área urbana da cidade.

Fonte: Novanews
Por: Luciene Carvalho