TRÊS LAGOAS| ESF Paranapungá promove ação de saúde para a comunidade na Escola do Bairro - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

01/10/2018

TRÊS LAGOAS| ESF Paranapungá promove ação de saúde para a comunidade na Escola do Bairro

Mobilização de aferição de pressão arterial e glicemia foi alusiva ao Dia Mundial do Coração

©Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe de servidores da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Paranapungá, promoveu ação, direcionada às famílias do bairro e adjacências, no sábado (29).

A ação foi referente ao “Dia Mundial do Coração”, instituído no ano 2000 pela WHF – World Heart Federation, com o objetivo de alertar as pessoas do Mundo inteiro sobre a importância de manter a boa qualidade de vida e a saúde do coração.

Os especialistas alertam que os principais fatores de risco para eventos cardiovasculares são: hipertensão, diabetes, dislipidemia (níveis elevados de gordura no sangue), histórico familiar, estresse, tabagismo, obesidade, sedentarismo e doença da tireoide.

Por esses motivos, a equipe da unidade de ESF do Paranapungá, coordenada pela enfermeira Diessy Rodrigues Garcia, se mobilizou em uma ação de educação e prevenção da Saúde, na Escola Municipal “Senador Filinto Müller”, no Paranapungá, ‘ no sábado, dia 29 de setembro, “Dia Mundial do Coração”.
©Divulgação
A enfermeira, coordenadora da ESF Paranapungá informou que foram realizadas ações de verificação da pressão arterial e exames de glicemia, atendimento médico para orientação das pessoas, orientações sobre saúde bucal e também orientações sobre o uso correto de medicamentos.

“Além de um café da manhã especial, voltado para as famílias dos bairros de nossa área de abrangência, oferecemos também, na oportunidade, consulta com Nutricionista, orientação social e psicológica e muitas atividades rítmicas e recreativas, direcionadas às famílias”, contou Diessy.

ASSECOM