Reduza a velocidade em dias de chuva, alerta CCR MSVia - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

25/10/2018

Reduza a velocidade em dias de chuva, alerta CCR MSVia

©Rachid Waqued
Neste período de chuvas intensas, a CCR MSVia alerta que os motoristas devem redobrar os cuidados ao dirigir em ruas, avenidas e rodovias de Mato Grosso do Sul. Com as pistas molhadas, as pistas ficam escorregadias, o que pode atrapalhar a dirigibilidade dos veículos.

De acordo com Júlio César dos Santos, coordenador de Interação com o Cliente do trecho Centro da BR-163/MS, mesmo com todo o sistema de drenagem implementado pela CCR MSVia, é possível que, em alguns momentos, as pistas apresentem maior volume de água. Ao trafegar por pontos nessas condições, o usuário deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

“É fundamental que os motoristas reduzam a velocidade dos veículos e redobrem a atenção, mantendo as duas mãos no volante, pois a redução de aderência provocada pela camada de água sobre o pavimento prejudica a dirigibilidade”, diz Júlio César dos Santos. 

O profissional alerta que um dos fatores determinantes para contribuir com a perda repentina de aderência é o mau estado de conservação dos pneus. “Os sulcos têm como função justamente escoar a água. Conforme o pneu é utilizado, esses sulcos vão diminuindo, reduzindo a capacidade de superar as áreas molhadas da pista, reduzindo a dirigibilidade”.

Neste período de chuvas repentinas, a CCR MSVia reafirma a adoção de alguns cuidados: usar pneus em bom estado, reduzir a velocidade média da viagem e aumentar a atenção em pontos com grande quantidade de água no asfalto, não frear bruscamente e nem virar o volante se perceber que está perdendo o contato com o solo. O ideal, nessas condições, é parar de acelerar o carro e segurar o volante para garantir as rodas retas.

Serviço

Para mais informações sobre condições de tráfego e clima na BR-163/MS, o usuário tem à disposição o Disque CCR MSVia que atende pelo 0800 648 0163, gratuitamente (inclusive para ligações de celulares), 24 horas, todos os dias.

ASSECOM