Marinha abre seleção para oficiais temporários em MS - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

16/10/2018

Marinha abre seleção para oficiais temporários em MS

No Brasil, serão oferecidas mais de 300 vagas de ensino superior em diversas áreas

Oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais ©Divulgação
A Marinha do Brasil abriu inscrições de seleção para Serviço Militar Voluntário de Oficiais Temporários (SMV-OF). O prazo vai até 31 de outubro e as vagas são direcionadas a Ladário, a 419 km de Campo Grande, e Cuiabá, no Mato Grosso.

No Brasil, serão oferecidas mais de 300 vagas de ensino superior em diversas áreas, com salário bruto inicial de cerca de R$11 mil. O Comando do 6º Distrito Naval oferece vagas para Ladário nas áreas de Psicologia, Administração, Engenharia Mecânica, Cirurgião-Dentista, Fisioterapia, Informática, Serviço Social, e uma vaga para Cuiabá, na área de Pedagogia.

As vagas são para candidatos homens e mulheres com mais de 18 anos no dia 31 de dezembro de 2019. As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais.

O Serviço Militar Voluntário é um vínculo entre o militar e a Marinha, renovado anualmente, chegando ao período máximo de oito anos, sem a possibilidade de estabilidade. O valor da taxa de inscrição é de R$ 127 e o pagamento pode ser realizado até o dia 13 de novembro.

Áreas profissionais abertas para o processo seletivo

Foram abertas 300 vagas para o SMV de Oficiais, distribuídas entre os nove Distritos Navais (DN) no país:

Enfermagem (32), Fisioterapia (26), Farmácia (10), Nutrição (17), Administração (34), Comunicação Social (23), Direito (17), Informática (15), Psicologia (14), Serviço Social (12), Pedagogia (15), Engenharia Elétrica (5), Engenharia Civil (9), Pediatria (2), Oftalmologia (2), Clínica Médica (2), entre outros.

Como participar? 

Os interessados devem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.

Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). Já para a área de Medicina, os candidatos realizarão prova de Português (25) e Conhecimentos Profissionais (25). A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação.

Após essa etapa, haverá os seguintes eventos complementares: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Verificação Documental (VD); Inspeção de Saúde (IS); Prova de Títulos e Teste de Aptidão Física (TAF). Este último é composto por duas provas: uma de natação para a distância de 25 metros no tempo de 50 segundos para os homens e um minuto para as mulheres, e a outra será uma corrida, com percurso de 2.400 metros a ser efetuado em 16 minutos pelos homens e 17 minutos para as mulheres.

Fonte: campograndenews
Por: Danielle Valentim