Deputado Amarildo Cruz pede envio de livros literários para biblioteca da escola Joaquim Murtinho - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

16/10/2018

Deputado Amarildo Cruz pede envio de livros literários para biblioteca da escola Joaquim Murtinho

©Divulgação
Na sessão ordinária desta terça-feira (16), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), solicitou ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, uma remessa de livros para a biblioteca da Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada em Campo Grande. O parlamentar pediu ainda a reabertura imediata da biblioteca que se encontra fechada há meses.

“A escola Joaquim Murtinho sempre foi uma referência da rede pública no nosso Estado e a biblioteca faz parte disso. É muito importante que seja reaberta o mais rápido possível e para isso é necessário que esteja equipada com livros para atender à comunidade escolar”, falou Amarildo Cruz.

O parlamentar lembrou ainda que é necessário incentivar à leitura desde as séries iniciais, visto que com a era virtual, crianças e jovens têm deixado os livros de lado. “Hoje as crianças estão trocando os livros por computadores e celulares. O ideal é que é elas tenham acesso à era digital, mas, sem deixar de lado o hábito da leitura, essencial para a formação de todo cidadão”, pontuou.

A indicação apresentada será encaminhada também à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

ASSECOM