BONITO| Município comemora 70 anos sem programação nas ruas - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

02/10/2018

BONITO| Município comemora 70 anos sem programação nas ruas

Proximidade com o dia da votação faz com que a cidade tenha programação a cada 2 anos

Bonito foi considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil em 2009 ©Reprodução/Internet
A Prefeitura de Bonito, a 257 km de Campo Grande, não divulgou a programação das festividades dos 70 anos de emancipação do município devido à proximidade das eleições presidenciais. A cada dois anos, o município realiza o tradicional desfile cívico e shows na Praça da Liberdade.

Conforme estimativa do IBGE de 2018, Bonito já ultrapassa os 21,7 mil habitantes. A cidade é polo do ecoturismo e suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.

A cidade foi considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil em 2009. Existem mais de 4.000 espécies de plantas e suas águas e rios podem abrigar mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos.

História

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, começou em terras da Fazenda Rincão Bonito, comprada do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, considerado o desbravador de Bonito.

A Lei Estadual 693, de 11 de novembro de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada de Miranda, mas, ainda, subordinado administrativamente. Finalmente, a Lei Estadual 145, de 2 de outubro de 1948, eleva Bonito a categoria de município. Em 1977, o município passou a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: campograndenews
Por: Danielle Valentim