Bancada sul-mato-grossense define 15 emendas para a Lei Orçamentária - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

30/10/2018

Bancada sul-mato-grossense define 15 emendas para a Lei Orçamentária

©Divulgação
15 emendas foram definidas, para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, por deputados e senadores de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira, 30, reunida no gabinete do senador Moka (MDB), coordenador geral da bancada e relator geral da LOA-2019.

As emendas contemplam as áreas de infraestrutura, saúde, educação, agropecuária e segurança pública a partir de sugestões apresentadas pelo governo do estado, por diversas prefeituras e pelos parlamentares.

Equipamentos de saúde, para atendimento a necessidades dos hospitais, recursos gerais para atender à Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, ônibus escolares contemplando os diversos municípios, especialmente os menores e com menos recursos.

Para Campo Grande foram incluídas verbas para recapeamento de vias públicas e obras da Rodoviária; no campo, máquinas para a agropecuária. Também verba para a continuidade das obras da Sul Fronteira, da BR-419, do contorno de Três Lagoas e do Aeroporto de Dourados.

Entre as emendas definidas pelos parlamentares sul-mato-grossenses destaque, ainda, para custeio na área da Saúde, recursos para o Hospital Regional de Dourados, para a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e para a Universidade Federal da Grande Dourados.

Segundo o senador Moka, “as emendas definidas pela bancada, em consenso, estarão na Lei Orçamentária da União para 2019, providência que posso garantir, na qualidade de relator, ficando a cargo da próxima bancada federal do estado brigar para a liberação desses recursos”.

Ainda de acordo com Moka, “por lei, as emendas destinadas à saúde, segurança e educação têm prioridade para liberação e, dessa forma, esses recursos contam com mais possibilidades na hora das definições dos órgãos federais”.

Estiveram presentes à reunião no gabinete os senadores Moka e Pedro Chaves, representante da senadora Simone Tebet, deputados federais Mandetta, Tereza Cristina. Vander Loubet, Geraldo Rezende, Dagoberto e Fábio Trad.

Fonte: ASSECOM
Por: Luís Carlos Campos Sales