INMETRO avalia laboratório de hidrômetros da Águas Guariroba - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

28/09/2018

INMETRO avalia laboratório de hidrômetros da Águas Guariroba

©Divulgação
Técnicos do INMETRO de São Paulo e da Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS) concluíram nesta quinta-feira (27) a avaliação das bancadas de verificação metrológica do laboratório de micromedição da Águas Guariroba, localizada na ETA Guariroba. O setor é responsável pelas vistorias nos hidrômetros instalados em Campo Grande.

Durante dois dias, os técnicos acompanharam uma série de testes realizados nos equipamentos metrológicos. A avaliação do INMETRO permite verificar a precisão da bancada utilizada para testar os medidores. Após a vistoria, será emitido um certificado que atualiza e classifica as condições de avaliação e eficiência do laboratório.

Para Julio Ramires, coordenador do laboratório de hidrômetros da Águas Guariroba, a avaliação do INMETRO permite comprovar a precisão dos equipamentos utilizados nos testes laboratoriais de acordo com padrões técnicos.
©Divulgação
“A avaliação do INMETRO nos dá mais credibilidade ao realizarmos os testes solicitados pelos nossos usuários. É um trabalho minucioso e exige que os nossos instrumentos estejam cada vez mais precisos. Esta ação junto ao INMETRO é uma iniciativa para estar sempre disponibilizando um serviço de qualidade, segurança e transparência” destacou.

“A Águas Guariroba está sempre buscando aprimorar seus procedimentos, visando o melhor atendimento aos seus usuários. A constante avaliação de nossas atividades nos permite verificar onde podemos melhorar ainda mais, permitindo, a entrega de um atendimento de qualidade”, destacou a gerente comercial da Águas Guariroba, Ana Paula Molina. 
©Divulgação


ASSECOM