TRÊS LAGOAS| Assistência Social do município promove ações de cidadania com beneficiários do Bolsa Família - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

13/08/2018

TRÊS LAGOAS| Assistência Social do município promove ações de cidadania com beneficiários do Bolsa Família

Ação foi na sede do CRAS São João, no período da manhã deste sábado (11), no Bairro Nossa Senhora Aparecida

Divulgação
O período da manhã deste sábado (11), véspera do Dia dos Pais, foi de mobilização social das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, residentes nos bairros de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São João.

A mobilização, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes da Diretoria de Proteção Social Básica, foi em frente à sede do CRAS São João, nas proximidades da Praça dos Ferroviários, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde houve intensa programação de ações de cidadania, levadas às famílias, graças à parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Divulgação
A SMS participou do evento com as ações das equipes de Saúde Bucal, IST – HIV e Aids, Vigilância Ambiental, Vigilância Saúde do Trabalhador, Endemias, Promoção da Saúde e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Coube às equipes da SEJUVEL, a animação, o monitoramento e controle dos brinquedos de lazer para as crianças das famílias ali presentes. Junto com a pipoca e algodão doce, houve também “Contação de Histórias” da Diretoria de Cultura, da SEMEC.

Além das orientações sobre a importância da atualização do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família também foram orientadas sobre a importância de manterem em dia o cumprimento das condicionalidades da Saúde e da Educação.

Esta ação contou com a presença da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e da diretora de Proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos, acompanhada da coordenadora do CRAS São João, psicóloga Adria da Cunha Viana Amorim e de toda a sua equipe.

Divulgação
“Esta é a quinta ação que promovemos para levar aos nossos territórios (Unidades CRAS) a divulgação dos nossos principais serviços, oferecidos à população, pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Assistência Social”, explicou a secretária Vera Helena, ao fazer um breve relato dos principais serviços da SMAS.

A unidade de referência de Assistência Social – CRAS São João atende em torno de cinco mil famílias, residentes nos bairros de sua área de abrangência territorial, que compreende umas trinta localidades, vilas e bairros, entre eles, Vila Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida, Parque São Carlos, Guanabara, Santos Dumont, Santa Rita, Vila Zucão, Jardim Planalto, Nova Três Lagoas, Jardim Brasília, Esplanada NOB e São João.

ASSECOM