Tempo seco e sol predominam na maioria das regiões do Estado - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

14/08/2018

Tempo seco e sol predominam na maioria das regiões do Estado

Segundo o Inmet, a nebulosidade aumenta no centro-sul de MS, mas ainda sem reverter as condições de baixa umidade no Estado

Reprodução
O dia amanheceu com temperatura amena em Campo Grande, mas previsão é de tempo claro a parcialmente nublado, névoa seca com baixa umidade relativa do ar. Há possibilidade de chuva isolada no fim da tarde no sudoeste. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o meteorologista Maicon Veber, do Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), sol e tempo seco predominam neste terça-feira (14) com baixa umidade relativa do ar no período da tarde.

Segundo o Inmet, a nebulosidade aumenta no centro-sul, mas ainda sem reverter as condições de baixa umidade no Estado. Entre amanhã (15) e quinta-feira (16), um canal de umidade, associado ao avanço de um frente fria do Paraná para São Paulo, promove chuvas isoladas entre o oeste e o centro-sul, mas também com alguma chance de chuva pontual nas demais áreas. A qualidade do ar começa a melhorar.

Na Sexta-feira (17), as instabilidades cessam e a nebulosidade diminui novamente, assim como a umidade relativa do ar, ao passo que as temperaturas voltam a se elevar consideravelmente no período da tarde. Aumento de nuvens na parte oeste de Mato Grosso do Sul com possibilidade de chuva isolada. As demais áreas, seguirão com condição de tempo firme, com baixa umidade relativa do ar à tarde e não chove.

Fonte: campograndenews
Por: Viviane Oliveira