Pecuarista da Fazenda 3R, Rubens Catenacci recebe prêmio como melhor criador de carne zebu - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

28/08/2018

Pecuarista da Fazenda 3R, Rubens Catenacci recebe prêmio como melhor criador de carne zebu

©Divulgação
Rubens Catenacci, pecuarista da Fazenda 3R, localizada no município de Figueirão, foi premiado na sexta-feira (24), em Uberaba (MG), com o Mérito Expogenética 2018 da Associação Brasileira dos Criados de Zebu (ABCZ), como o melhor produtor de carne zebu do país.


O troféu foi entregue em reconhecimento ao trabalho e contribuição para o desenvolvimento do melhoramento genético das raças zebuínas. Ele viajou acompanhado do parceiro de negócios Rogério Rosalin, que é gerente da Fazenda 3R e atual prefeito de Figueirão.
©Divulgação
Especialista em estratégias que ligam genética, manejo, nutrição e Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), Rubens já recebeu vários outros prêmios, tais como melhor criador de bezerros do Brasil, tanto pela Beef Point, quanto pela Beef Expo.

O reconhecimento o coloca como um dos pecuaristas mais importantes de Mato Grosso do Sul. “Realmente estou muito feliz de receber este prêmio, porque me avaliaram muito bem e reconheceram todo o trabalho eu tenho feito, estou bem satisfeito”, disse o produtor logo após receber o troféu.
©Divulgação
Mais de 3 décadas de história

Os trabalhos tiveram início na década de 80. O solo de Figueirão batizada como “Areia Santa”, apto ao cultivo de pastagens e outras culturas, uniu-se ao trabalho de pesquisa da Fazenda 3R, e as experiências resultaram no Nelore de Ciclo Curto (NCC).

Estratégias que ligam genética, manejo e nutrição deram origem aos bezerros 2.0, que aos nove meses de idade chegam a atingir peso equivalente a 300 quilos, podendo ser comparados a um boi pronto para o abate.

Esses bezerros se tornaram realidade a favor da indústria, devido ao alto rendimento frigorífico, mas também a favor do pecuarista, que chega a comercializar os animais a preços que ultrapassam o valor de mercado em 125% ou mais. De acordo com Catenacci o potencial da raça Nelore deve ser explorado e os resultados disso são surpreendentes.

Os resultados desse conjunto de ações tornaram a Fazenda 3R referência na produção da raça Nelore, fato divulgado internacionalmente pela imprensa especializada e por meio de palestras. Rubens Catenacci viaja pelo Brasil e outros países tratando dos reais potenciais da raça que movimenta a pecuária brasileira, com a finalidade de unir cada vez mais pecuaristas em prol da força da categoria, da qualidade da carne produzida e da rentabilidade que a classe merece.
©Divulgação

Fonte: MS TODO DIA