Fim de agosto terá dias secos e temperaturas entre 5ºC e 32ºC - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

26/08/2018

Fim de agosto terá dias secos e temperaturas entre 5ºC e 32ºC

Inmet prevê baixa umidade do ar e amplitude térmica em todas as regiões do estado.

Reprodução
Foram mais de três semanas chuvosas e atípicas, mas os últimos dias de agosto em Mato Grosso do Sul serão marcados por condições mais esperadas para essa época do ano: umidade relativa do ar, frio ao amanhecer e rápido aquecimento durante o dia. Com “baita” amplitude térmica, a mínima no estado varia de 5ºC a 32ºC, com pouca chance de pancadas isoladas no nordeste.

A semana começa bastante seca, com valores de umidade relativa do ar beirando os 25% no oeste do estado, e temperaturas baixas ao amanhecer, principalmente na região sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de aquecimento rápido durante o dia.

Ainda para hoje (26), foi emitido alerta de declínio acentuado na temperatura para o leste, sudoeste, Pantanal e centro norte.

Nesta segunda-feira (27), os termômetros oscilam entre 5ºC e 32ºC. Na Capital, devem marcar entre 12ºC e 28ºC, com predomínio de uma névoa seca.

Para a terça (28), a previsão é de um ligeiro aumento da umidade do ar e da nebulosidade. No nordeste há possibilidade de chuva isolada no final do dia. Temperaturas variam de 11ºC a 34ºC no estado, sendo de 17ºC a 31ºC na Capital.

Também na quarta (29) e na quinta-feira (30), os dias serão claros e secos. Na madrugada, as temperaturas podem ficar amenas, com forte e rápido aquecimento ao longo do dia e umidade relativa do ar preocupante, na casa dos 20%.

Na quinta, os termômetros podem atingir até 37ºC, com mínima de 17ºC. Em Campo Grande, as mínimas chegam a 20ºC e o calor será forte também chegando a 33ºC.

Fonte: campograndenews
Por:  Anahi Gurgel