FIGUEIRÃO| Município adere ao Projeto Cidade Empreendedora - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

31/08/2018

FIGUEIRÃO| Município adere ao Projeto Cidade Empreendedora





A Prefeitura de Figueirão em parceria com o Sebrae/MS oficializaram na tarde desta última terça-feira (28), o programa Cidade Empreendedora, em evento realizado no auditório da Prefeitura Municipal. O Evento contou com a presença de várias autoridades públicas, comerciantes e técnicos do Sebrae.

Rosalin, prefeito municipal, destacou a importância do Sebrae no desenvolvimento econômico local, “Não podemos pensar somente nos dias atuais, precisamos deixar um legado para o município, e faremos isso através do Sebrae, destacando Figueirão como referência em gestão, desenvolvimento e oportunidades, na região”.

O Cidade Empreendedora é um programa com duração de 20 meses e está dividido em oito eixos: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Na abertura do evento, Fernando Martins, destacou a importância do investimento para realização do projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, “Precisamos do apoio de todos, os resultados virão das ações articuladas entre servidores, comerciantes e empresários”. Fernando ainda cobrou cem por cento do empenho de todos os secretários, “Os resultados positivos dependerão da ação direta de cada um”, concluiu.

Experiência de sucesso

Luzicarla Softov, Gerente Regional do Sebrae, informou ao público a importância do empreendedorismo no município, citando os resultados do projeto “Cidade Empreendedora”, realizado no município de Três Rios – RJ, “Temos como exemplo de sucesso a cidade de Três Rios, onde em um período de 4 (quatro) anos passou do orçamento de 9 milhões para 250 milhões”. Luzicarla enfatizou que Figueirão foi um dos 10 municípios do estado selecionados para implantação do projeto.

A ideia do Projeto é mostrar a vocação de cada cidade por meio do programa criado pelo Sebrae para promover o desenvolvimento local, através de um trabalho conjunto com prefeituras municipais que identifica eixos estratégicos da economia e trabalha para acelerar seu crescimento.

O próximo passo será a realização da Oficina do Mapa de Oportunidades para definir os eixos de atuação do programa Cidade Empreendedora em Figueirão. A partir daí, haverá palestras mensais com a população para instruir, capacitar e direcionar os esforços de cada um.






Assecom PMF