Com adesão recorde, Black Friday Fronteira deve ser a maior de todos os tempos - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

13/08/2018

Com adesão recorde, Black Friday Fronteira deve ser a maior de todos os tempos



Lançada esta tarde (13), na Fecomércio-MS,a Black Friday Fronteira 2018. A sétima edição da Black Friday Fronteira será realizada de 06 a 09 de setembro com mais de 40 empresas confirmadas em Ponta Porã e outras cem em Pedro Juan Caballero, com descontos de 20% a 70% em produtos identificados. Segundo a organização do evento, este ano, hotéis e restaurantes também vão participar de forma mais intensa da ação. 


O lançamento contou com a presença de empresários da região de fronteira, do presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Amauri Ozório, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Eduardo Gaúna, e também do vice-presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero (CICTS), Victor Hugo Barreto. A Fecomércio apoia a realização da Black Friday Fronteira. 

Edison Araújo convidou todos para o lançamento da unidade do Sesc e Senac em Ponta Porã, no dia 31 de agosto, atuando nas áreas de esporte e saúde e qualificação, respectivamente. Edison explicou o apoio da Federação à Black Friday Fronteira diante de sua importância econômica. 

“Juntos, com esta parceria, queremos fomentar o turismo de compras e lazer de fronteira, beneficiando todas as rotas que chegam a Ponta Porã, bem como as vendas dos dois lados de fronteira, hotelaria, bares, restaurantes e postos de combustíveis”. 

Eduardo Gaúna ressaltou que o evento contribui de forma importante para o desenvolvimento da região. “O apoio da Fecomércio foi muito importante para consolidar a Black Friday Fronteira”. 

“A Black Friday é uma marca de fronteira e um trabalho forte e sólido”, destacou Victor Hugo, lembrando que do lado paraguaio o número de empresas participantes é 25% maior e que o guarani valorizado estimula os negócios. O presidente do Comércio Varejista de Ponta Porã, ressaltou que o número de empresas participantes já representa quase 100% mais que em 2017. “Acreditamos em um marco de vendas” ,ressaltou Amauri Ozório, lembrando da parceria entre a PM de Ponta Porã e polícia nacional do Paraguai para garantir o reforço da segurança no período. 

Edição 2017 – No ano passado, a Black Friday Fronteira registrou gasto médio de R$ 1.756,94, por pessoa, com público de mais de cem mil pessoas, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio/MS (IPF/MS) e da Empresa de Consultoria Júnior FIP – MAGSUL. A movimentação econômica foi de 45 milhões de dólares.

Fonte: Assecom