Cidade Empreendedora será lançado em Maracaju no mês de setembro - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

28/08/2018

Cidade Empreendedora será lançado em Maracaju no mês de setembro

Município aderiu ao programa de estímulo ao desenvolvimento local do Sebrae/MS; evento na Câmara é aberto para toda a população

O programa tem duração de 20 meses e visa acelerar o desenvolvimento do município ©Lucas Copetti
O Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Maracaju lançam no dia 11 de setembro, terça-feira, às 19 horas, para toda a população, o programa Cidade Empreendedora. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores (Rua Francisco Marcondes, 201).

O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae que tem como objetivo promover o desenvolvimento local, por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

“Incluir o empreendedorismo na pauta e nos serviços oferecidos à população, e investir para que novos empreendimentos surjam significa economia para os cofres públicos. Além disso, comprar de empresas locais e da agricultura familiar promove ganho de qualidade de vida e geração de renda”, destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

O evento de lançamento contará ainda com a palestra “Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão – Como usar a tecnologia e inovação para criar negócios”, ministrada por Allan Costa, proprietário, sócio e investidor de 14 empresas. “A população tem que ser protagonista desse movimento de inovação e desenvolvimento. É ela quem escolhe o que o município almeja nos próximos anos e trabalha para viabilizar isso. À medida que os moradores adotam a ideia de ter uma cidade empreendedora, potencializam-se os resultados”, explica.

Já na quarta-feira, 12 de setembro, das 7h às 17h, será a vez de participar da Oficina Mapa de Oportunidades, que definirá os pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes para o desenvolvimento local. A capacitação é aberta a qualquer cidadão que desejar integrar essa dinâmica e acontece no Centro Integrado SESI - SENAI – Rua Alcides Vieira de Matos, 2.200 – Bairro Egídio Ribeiro.

Segundo Maurílio Ferreira Azambuja, prefeito de Maracaju, o município aderiu à iniciativa por acreditar no potencial desenvolvimento da região. “Esse programa oferece à sociedade um convite para fazer parte dos trabalhos e estar a par das mudanças locais. Estamos investindo em um futuro melhor e com mais qualidade de vida”, ressalta.

Serviço

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora em Maracaju são obtidas na Prefeitura Municipal pelo telefone (67) 3454-1320 ou ainda pelo e-mail: imprensa@maracaju.ms.gov.br.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

ASSECOM