Ciclo de palestras debaterá “30 anos da Constituição Federal” nesta quinta-feira - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

14/08/2018

Ciclo de palestras debaterá “30 anos da Constituição Federal” nesta quinta-feira


Um marco da redemocratização do país. A Constituição Federal do Brasil completa 30 anos e para debater sobre os conceitos, repercussão das normas de acesso a justiça e reflexões desde a Promulgação acontece nesta quinta-feira (16) no auditório da OAB/MS o Ciclo de Palestras “30 anos da Constituição Federal”.

O evento é organizado pela Comissão de Defesa da República, da Democracia e da Reforma Política da OAB/MS e pela Caixa de Assistência (CAAMS).

Serão três palestrantes: o Procurador Regional da PRR3, Paulo Thadeu Gomes da Silva; o Procurador-Geral do Município de Campo Grande, Alexandre Ávalo; e o Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida.

“Convido a todos que puderem ir, pois será uma honra falar um pouco a respeito dos 30 anos da Constituição Brasileira. Minha palestra será "Constituição: Palavra e Conceito", na qual utilizarei doutrina ou teoria alemã mais atualizada”, explicou Paulo Thadeu, que é Doutor em Direito pela PUC-SP e Professor da Escola Superior do Ministério Público da União.

Mestre em Direito pela UFMS e Pós-Graduado em Direito Constitucional, Tributário e Processual, Alexandre Ávalo, proferirá palestra sobre "A repercussão das normas fundamentais no acesso a Justiça".

“Esse evento será bastante relevante para a fomentação da divulgação cientifica jurídica do Mato Grosso do Sul, notadamente, para os profissionais do Direito e os operadores em geral já que é um evento voltado para aspectos fundamentais do nosso texto maior, a Constituição da República. O cenário e o contexto nacional de sua criação era absolutamente adverso do de hoje, mas o seu desdobramento enquanto aplicação demonstra uma efetiva evolução em vários pontos de sua incidência no sistema jurídico brasileiro”, disse Alexandre Ávalo citando que o debate será muito enriquecedor devido os diferentes temas e palestrantes de carreira diferentes.

Na sequência, "Reflexões sobre sua identidade desde a promulgação" será a temática abordada pelo Pós-Graduado em Direito Processual Civil, Juiz Federal Ricardo Almeida.

Serviço

O evento será no auditório da OAB/MS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3342-4000. 

FAÇA AQUI sua inscrição.

ASSECOM