Ar frio perde força e faz calor no Estado com temperaturas máximas de 36ºC - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

29/08/2018

Ar frio perde força e faz calor no Estado com temperaturas máximas de 36ºC

Nos próximos dias o ar frio perde intensidade e a massa de ar tropical com ventos elevam as temperaturas

©Reprodução
O dia amanheceu com temperatura amena em Campo Grande e previsão é de tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar no período tarde. O dia será muito quente com temperatura máxima na casa dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Não há previsão de chuva para o Estado. 

Nos próximos dias o ar frio perde intensidade e a massa de ar tropical com ventos elevam as temperaturas. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% no período da tarde no centro-oeste em direção ao Pantanal. Metade do recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que é de 60%. 

De hoje até o inicio da tarde de sexta-feira (31) as temperaturas sobem bastante e o ar fica seco, com sol entre poucas nuvens e umidade em torno de 20% no período da tarde com máximas acima dos 35°C. Porém, no período da noite uma nova frente fria atinge o sul e oeste de MS provocando pancadas isoladas de chuva com trovoadas nessas áreas.

No sábado (1) a aproximação da frente fria começa a provocar aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia no oeste, centro-sul e sul do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade começa a aumentar no decorrer do dia, mas ainda predomina a massa de ar tropical mantendo a umidade relativa do ar baixa no norte e nordeste com temperaturas baixas na madrugada e elevadas durante o dia.

Fonte: campograndenews
Por: Viviane Oliveira