TRÊS LAGOAS| Saúde promove “Manhã de Consultas” para reduzir demanda reprimida - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

04/07/2018

TRÊS LAGOAS| Saúde promove “Manhã de Consultas” para reduzir demanda reprimida

Ação foi no Bairro Nova Três Lagoas onde está instalada a unidade de EACS São Carlos

©Divulgação


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, promoveu a “Manhã de Consultas”, na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Joel Neves da Silva” – São Carlos, provisoriamente instalada no Bairro Nova Três Lagoas.
©Divulgação
A ação aconteceu na manhã de sábado (30 de junho), com a participação de toda a equipe dessa unidade de Saúde, que deu suporte ao trabalho de atendimento de quatro médicos, clínicos gerais, que atenderam 95 pacientes.

O coordenador da EACS São Carlos, Plínio Gustavo dos Santos Oliveira de Novaes, explicou que, a finalidade da “Manhã de Consultas” foi diminuir o tempo de espera de pacientes, que haviam previamente agendado o atendimento e que teriam vaga de consulta apenas em agosto.

Além das consultas e outros procedimentos diversos e que se fizeram necessários, houve também entrega de medicamentos, prescritos pelos médicos, solicitações de exames e encaminhamentos para várias especialidades médicas.
©Divulgação
“Essa mesma ação, que deu certo e teve resultados muito bons, deverá ser repetida, no decorrer do ano, em datas a serem programadas e nas unidades onde for constatada a demanda reprimida”, anunciou o diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti.

“Foi uma experiência muito positiva e proveitosa, graças à dedicação de toda a equipe da EACS Joel Nunes da Silva e dos médicos que participaram e atenderam ao nosso convite”, comentou a secretária Angelina.

“Graças a iniciativas como esta, estamos melhorando em muito a qualidade do atendimento à saúde das pessoas, que procuram nossas unidades e que têm direito a serem tratadas com humanização e dignidade”, observou Angelina Zuque.

“Quando se fala em humanização na Saúde, como nos tem orientado o prefeito Ângelo Guerreiro, é fazer de tudo para melhorar a resolutividade dos problemas que existem e que exigem respostas e ações concretas”, completou a secretária de Saúde.

ASSECOM