Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia Grão Mestre Koo Okada – Líder da Sukyo Mahikari - JORNAL CORREIO MS

Campo Grande (MS),

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

18/07/2018

Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia Grão Mestre Koo Okada – Líder da Sukyo Mahikari

©Divulgação
A Assembleia Legislativa viveu um momento sublime na noite desta quarta-feira (18/7), com a Solenidade de Comenda ao Mérito Legislativo ao Líder Espiritual da Sukyo Mahikari, Grão Mestre Koo Okada, pela Resolução nº 94/18, de propositura do deputado estadual Dr. Paulo Siufi.

Dr. Paulo Siufi lembrou como conheceu a Sukyo Mahikari e a prática da imposição das mãos. “Há 14 anos militando na política, 12 como vereador por Campo Grande e dois como deputado estadual, neste momento sinto uma emoção que toma conta do meu corpo e do meu coração. A mesma emoção que senti, ao lado da minha esposa Zeina, quando estivemos no Templo Suza [no Japão] e fomos recebidos com muito carinho pelo mestre Oshienushisama. Naquela oportunidade, tive a certeza de que a humildade é a principal característica do nosso mestre. Pelo olhar nos deu o conforto que buscávamos ao dizer que nosso filho Paulinho está bem”.

Sobre o fato de estar entregando o Grão Mestre Koo Okada com a Comenda do Mérito Legislativo, o parlamentar disse ser a melhor homenagem que poderia fazer ao maior nome mundial da Arte Mahikari. “Aprendi com o meu líder político, Dr. André Puccinelli, que devemos ser gratos às pessoas que são boas conosco. Eu não poderia fazer outra homenagem a não ser conceder a mais alta comenda legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul a este líder religioso, que tem feito muitas coisas boas pela humanidade. Sempre pensando na paz do mundo e na harmonia dos povos, com muita humildade. Esta não é uma homenagem minha. É uma homenagem de todos vocês, que, através da imposição das mãos, levam a luz para outras pessoas que precisam”, afirmou.

Para o deputado, a vindo do Grão Mestre a Mato Grosso do Sul é um momento importante para todos os seguidores da arte e também para o Estado. “A visita de luz do reverendíssimo grão mestre é um momento histórico, um divisor de águas. Após sua vinda, tenho absoluta certeza de que viveremos um novo tempo. Seus ensinamentos nos mostram que, através da humildade e da boa vontade, poderemos transformar a civilização. O mestre é uma pessoa que irradia luz, traz esperança e nos faz sentir mais fortes na nossa fé”.

Em sua mensagem, Mestre Koo Okada afirmou ser essencial que as pessoas aprendam com as dificuldades: “A vida é cheia de percalços, de alegrias, prazer e dificuldades. Mas temos que entender que existe um sentido e um significado para as dificuldades e ensinamentos pelos quais temos que passar em nossas vidas. Por isso, devemos criar bons laços junto às pessoas que estão à nossa volta”.

Principal nome da organização religiosa, o mestre Oshienushisama afirmou que a humanidade deveria se unir em busca de um objetivo maior. “Eu acredito que Deus nos criou para que pudéssemos contatar o maior número de pessoas, transmitindo a elas o que sentimos e, com isso, espalhar a solidariedade para criarmos um mundo melhor. As religiões deveriam deixar de lado as diferenças e o sectarismo para unirem forças para a construção de um mundo melhor”.

Ao final, o dirigente agradeceu a comenda oferecida pelo deputado Dr. Paulo Siufi, afirmando que está recebendo por ser o representante da Organização, mas que todos os membros também são merecedores da homenagem. “Essa comenda na verdade é o resultado do esforço da fé em Deus que todos os dirigentes e seguidores da Sukyo Mahikari empreendem pelo mundo. Fui recebido na Assembleia com bastante amor, com o coração à luz do Senhor, e sinto que poderemos trabalhar juntos para a construção de um mundo melhor”, finalizou mestre Koo Okada.

Estiveram presentes na Solenidade: Ex-Governador André Puccinelli, Presidente do TJMS, Desembargador Divoncir Schreiner, Senador Waldemir Moka, General de Brigada do Comando Militar do Oeste (CMO), Marcio Bessa Campos, Hiroki Shimizu, Presidente da Sukyo Mahikari na América Latina e Rui Harada Nichioka, Diretor Geral da Sukyo Mahikari de Campo Grande.

Vida do Mestre Okada

Nascido em Tóquio, em outubro de 1947, o mestre Koo Okada aprendeu com seu pai, Yukei Teshima, a valorizar, desde pequeno, a arte da caligrafia japonesa. Também ainda muito jovem, aos 17 anos, começou a praticar os ensinamentos da Sukyo Mahikari. Em 1967, tornou-se coordenador do Grupo de Jovens de Tóquio e, atualmente, é líder espiritual da organização.

A vida do mestre Okada é marcada pela busca do conhecimento e da espiritualidade. Entre outras realizações importantes de sua biografia, estão: em 1970, graduou-se em Arqueologia pela Universidade Kokugakuin; em 1981, participou das pesquisas arqueológicas sobre a civilização Maia; em 1974, foi nomeado instrutor da Escola de Formação de Orientadores da Sukyo Mahikari; em 2003, tornou-se professor convidado do Colégio de Belas Artes da Universidade de Xangai; em 2005, foi nomeado presidente da Associação de Caligrafia Ho-unkai; em 2009, tornou-se Cônsul Honorário do Peru no Japão; e em 2011, Conselheiro Executivo da Associação Sankei Internacional de Caligrafia.

Sukyo Mahikari

A organização espiritualista Sukyo Mahikari foi fundada pelo mestre Kotama Okada, no Japão, em 1959. O propósito, de acordo com a própria organização, é “divulgar as leis espirituais e fundamentais que regem a prosperidade de todas as coisas do Universo, a servir como guia seguro para qualquer pessoa, independente de crença”.

ASSECOM